Ouvindo...

Polícia descarta crime em caso da atriz Maidê Mahl; entenda por quê

Investigações comprovaram que ninguém entrou ou saiu do quarto onde Maidê estava hospedada; vários medicamentos foram encontrados no local

Todas as evidências indicam que os ferimentos sofridos pela atriz gaúcha Maidê Mahl, de 31 anos, no quarto de um hotel, em São Paulo, não tenham sido criminosos. A informação foi divulgada, essa semana, pela Polícia Civil de São Paulo. Depois de ficar três dias desaparecida, ela foi encontrada com ferimentos por todo o corpo em 5 de setembro e segue internada no Hospital das Clínicas em estado gravíssimo.

Maidê Mahl ficou conhecida por suas participações em produções como “O Rei da TV”, biografia de Sílvio Santos da Disney+, onde interpretou Elke Maravilha, e o suspense “Vale dos Esquecidos”, da Max, que acompanha jovens presos em uma vila misteriosa.

Segundo os policiais, Maidê foi encontrada desacordada no quarto de um hotel, no centro de São Paulo, em meio a várias embalagens de medicamentos, entre eles, um remédio de receituário controlado que a atriz tomava. Uma das hipóteses levantadas pelos agentes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) é que Maidê tenha tido convulsões, após tomar doses exageradas de vários remédios.

A delegada Ivalda Aleixo acredita que a atriz tenha ficado 48 horas desacordada por conta dos espasmos e estes ainda causaram os hematomas encontrados na cabeça, nas pernas e nos braços da atriz. Em entrevista à CNN, ela ainda disse que hóspedes relataram ter ouvido barulhos semelhantes aos de mover móveis no quarto, onde estava a atriz.

Leia mais:

Quem é Maidê Mahl, a Elke Maravilha da série sobre Silvio Santos que está desaparecida

O que aconteceu com Maidê Mahl? Veja o que se sabe sobre a atriz encontrada em hotel de SP

Atriz Maidê Mahl, que estava desaparecida, tem estado de saúde atualizado

As investigações também mostraram que nenhuma outra pessoa entrou no quarto do hotel entre a segunda-feira (2) e a quinta-feira (5). Amigos da atriz que prestaram depoimento, contaram que ela estava muito abalada depois de ter perdido a irmã em junho deste ano. Geruse Mahl era a filha do meio de três irmãs e morreu vítima de um câncer aos 36 anos.

Na última sexta-feira (13), Amanda Stefanone, amiga da atriz, usou as redes sociais para atualizar o estado de saúde. “Ela está em estado gravíssimo. Agora ela está estável, essa semana ela se estabilizou dentro de um quadro gravíssimo”, informou numa sequência de stories no Instagram.

Stefanone aproveitou para fazer um pedido: “Eu entendi muitas coisas que eu não estava entendendo. Eu vou pedir, por favor, para que vocês parem de me mandar mensagem”.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Maria Teresa Leal é jornalista, pós-graduada em Gestão Estratégica da Comunicação pela PUC Minas. Trabalhou nos jornais ‘Hoje em Dia’ e ‘O Tempo’ e foi analista de comunicação na Federação da Agricultura e Pecuária de MG.



Leia mais