Ouvindo...

Quem é Gabe Cardoso, professora do Dança dos Famosos resgatada nos EUA

Gabe Cardoso, professora de Allan Souza Lima nesta edição da Dança dos Famosos, passou ‘sufoco’ depois de apresentação na semifinal de America’s Got Talent

Bailarina está na Dança dos Famosos ao lado de Allan Souza Lima e na final de America’s Got Talent

Gabe Cardoso, bailarina do Domingão que está nesta edição da Dança dos Famosos e na final do programa America’s Got Talent, preocupou os fãs depois de passar mal e ser resgatada por uma ambulância nos Estados Unidos nessa quarta-feira (17). Ela também vem chamando atenção com as apresentações ao lado de Allan Souza Lima no quadro dominical da Globo.

A bailarina e coreógrafa já fez parte do corpo de baile do rapper americano Kanye West e se apresentou ao lado dele em um festival que aconteceu em São Paulo, em 2011. Atualmente, ela faz parte do grupo de dança LightWire, que combina tecnologia e luzes de LED e avançou direto para a semifinal do America’s Got Talent após obter um “Golden Buzzer”.

Além disso, Gabe já participou seis vezes da Dança dos Famosos e fez parte do balé do Domingão. A bailarina é casada com Felipe Saab, do grupo Jeito Moleque, desde 2019. Eles são pais da pequena Eva, de quatro anos.

Leia também

Quem é Gabe Cardoso

Gabe Cardoso, de 33 anos, é de Toledo, no Paraná, e cursava Arquitetura e Urbanismo quando decidiu deixar carreira, amigos e família para trás e seguir seu sonho de viver de dança em São Paulo. Ela começou a frequentar as aula de ballet clássico e jazz aos 10 anos, e conquistou o primeiro emprego como professora em uma escola de dança na sua cidade, onde trabalhou por três anos.

Durante as férias, Gabe fazia viagens para São Paulo em busca de cursos de dança quando soube do teste para integrar o balé de Kanye West. Em entrevista ao gshow, ela lembra que competiu com mais de 100 bailarinas e ficou entre as 15 selecionadas para a apresentação. “Depois desse projeto, vi que poderia viver disso, da dança, em São Paulo. E era isso que eu gostava de fazer”, conta.

Em 2013 ela conheceu o Balé do Faustão e fez parte da equipe do Domingão. Na Dança dos Famosos, ela já foi professora de Bruno Gissoni e Érico Brás, por exemplo.

Paula Arantes é estudante de jornalismo e estagiária do jornalismo digital da Itatiaia.
Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.