Ouvindo...

A 12 dias para a final, Miss Universe Brasil tem nova desistência: ‘fato doloroso’

Amapá pode ficar sem representante no Miss Universe Brasil; entenda o motivo

Lauanda Brito se tornou Miss Universe Amapá após vencer o concurso em disputa com nove candidatas

Mais uma candidata desistiu de participar do Miss Universe Brasil. Em comunicado emitido pela organização do Amapá neste sábado (7), foi informado que Lauanda Brito, de 23 anos, não irá concorrer ao título inédito para o estado.

A decisão ocorre, segundo o Miss Universe Amapá, por falta de apoio financeiro. “A coordenação estadual lamenta o ocorrido, e se solidariza com esta situação”, diz o texto.

"É lamentável constatar que o concurso de beleza mais tradicional do estado, com um legado de 56 anos não é e nem nunca será prioridade no setor cultural perante nossos governantes e autoridades”, acrescenta.

Leia também

“Sem apoio é difícil conquistarmos o tão sonhado e inédito título de Miss Brasil. Tentamos de todas as formas viabilizar as passagens aéreas através de empresários e autoridades locais, porém, sem sucesso de retorno”, esclarece. O Miss Universe Amapá destaca que optou por falar “a verdade a respeito desse fato doloroso, porém necessário”.

Após repercussão, o concurso decidiu abrir uma vaquinha online para tentar arrecadar recursos para que Amapá não fique sem representante no Miss Universe Brasil 2024. A meta é conseguir R$ 3 mil.

Nesta semana, Angel Poncio, de 29 anos, que renunciou o título de Miss Universe Rondônia, falou pela primeira vez sobre a desistência. À Itatiaia, ela disse que iria cuidar da saúde mental, tendo em vista que recebeu graves ameaças nas redes sociais.

Quem é Lauanda Brito?

Comissária de voo e assistente social, Lauanda Brito disputou o título com outras nove candidatas em 29 de junho, no Amapá Garden Shopping, em Macapá.

A vitória de Lauanda trouxe um marco histórico para Tartarugalzinho, já que ela foi a primeira candidata a conquistar o título para a cidade.

Lauanda Brito não irá representar Amapá no Miss Universe Brasil

Miss Universe Brasil

Vinte e sete misses disputam neste mês o título de Miss Universe Brasil 2024, que neste ano acontece pela primeira vez sob a gestão de Gerson Antonelli. O empresário foi anunciado como novo dono da franquia no país em abril e, desde que assumiu, o nome do concurso passou a ser usado em inglês.

Com apresentação da Miss Brasil 2020, Julia Gama, o concurso contará com a presença da Miss Universo 2023, Sheynnis Palácios, que irá coroar a sucessora de Maria Brechane, além de show de Wanessa Camargo.

O evento será realizado no Teatro Gamaro, em São Paulo, com transmissão ao vivo. O confinamento, etapa em que as misses já são avaliadas, inicia em 14 de setembro. A final será no dia 19.


Participe dos canais da Itatiaia:

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.