No vídeo postado, Maria diz que ao ser eleita Miss Brasil viu sua vida mudar para sempre, e que o concurso marcou sua jornada. “Esse título é muito mais que um título de beleza, ele representa força, a determinação e o poder de mudança na sociedade”, afirma.
Na legenda, ela menciona a mudança de gestão da franquia no Brasil, que agora pertence ao empresário
Maria Brechane na final do Miss Universe 2023
No entanto, a informação foi rebatida pela nova gestão do concurso em nota. “Querida Maria Brechane respeitamos sua decisão. Fizemos o convite por parte da nova organização do Miss Universe Brasil através de contato pelo seu WhatsApp e com sua assessoria e nunca tivemos resposta para passar a coroa como é a tradição”.
“Isso foi feito porque respeitamos o seu título, porém a decisão sempre coube e cabe somente a você. Você para sempre será a Miss Universe Brasil 2023 e nossa organização lhe deseja muito sucesso”, acrescenta o texto.
Ainda em comunicado, Gerson Antonelli diz que não iria “insistir” e, por isso, a Miss Universe 2023,
Apesar de não estar presente, Maria Brechane mandou um recado para sua sucessora. “Embora eu não possa estar fisicamente no evento para passar a coroa que tanto significou pra mim, eu vou estar de coração desejando força e coragem a cada uma das candidatas. Desejo que a nova Miss Universo Brasil 2024 tenha uma jornada tão linda e enriquecedora quanto a minha”.
Vale lembrar que, na última semana, a gaúcha
Miss Universe
A 72ª edição do
Anntonia Porsild, Miss Universo Tailândia, ficou em segundo lugar, e Moraya Wilson, Miss Universo Austrália, em terceiro. O Brasil - representado por Maria Brechane, de 19 anos -
As misses desfilaram ao som de John Legend em duas ocasiões no concurso: na etapa do traje de gala e no desfile final, quando só restavam três candidatas. O Miss Universo 2024 será em 16 de novembro no México.