A advogada e Bárbara sempre se enfrentavam nas dinâmicas e Roças da temporada. Até que as duas caíram juntas em uma Roça falsa, dinâmica semelhante ao Paredão Falso do BBB, que foi inédita no reality. A partir do resultado, elas entenderiam quem, de fato, era a preferida pelo grande público.
Na Roça falsa, Bárbara recebeu 52,32% dos votos. Por outro lado, Deolane e Pétala conquistaram, 47,26% e 00,42%, respectivamente. Nesta dinâmica, a ex-paquita pôde obter informações privilegiadas do jogo no Rancho, local isolado da casa.
Já Deolane e Pétala celebraram muito a suposta saída da ex-paquita, e o momento repercutiu nas redes sociais. Dois dias depois, a dupla foi surpreendida com o retorno de Bárbara, outra cena que viralizou na web.
Com tamanha repercussão, as irmãs da advogada foram no mesmo dia para a sede do reality show em Itapecerica da Serra, no interior paulista, alegando que o resultado foi manipulado. As duas divulgaram o endereço da sede do programa, convocaram fãs, levaram carros de som e endossaram o coro “Libera Deolane”.
O barulho pôde ser ouvido na sede, onde os peões ficaram trancados por horas na tentativa de que eles não ouvissem informações externas. À época, Dayanne e Daniele alegaram que a irmã estava em “cárcere privado” e que o programa queria “humilhá-la”. Além disso, ambas disseram que Solange Alves, mãe delas, estava no hospital com quadro de “estresse agudo” e que a emissora se negava a avisá-la.
Babi surpreendeu os adversários e aliados com retorno para A Fazenda 14
Após 15 horas pressionando a produção, Deolane tocou o sino e desistiu do programa, a poucos dias da grande final. Na ocasião, a advogada Adélia Soares, ex-participante do BBB 16, relatou que o contrato feito pela emissora havia “brechas”. Com isso, elas conseguiram retirar a advogada do reality. Pouco mais de 24 horas após a saída dela, Adélia conseguiu fazer o mesmo por Pétala Barreiros, amiga da influenciadora na competição.
Pétala e Deolane desistiram do reality rural
Fora do programa, Deolane ainda fez quase duas horas de live e teceu acusações ao reality. Com documentos em mãos, a advogada leu cláusulas, rebateu trechos do contrato e disse que sofreu “violência psíquica”. Dentre as violências mencionadas, ela lembrou do dia em que ficou cerca de 4 horas ouvindo uma música alta confinada dentro da casa. Tudo isso para abafar o barulho de um carro de som.
Vale lembrar que a expressão “bafuda”, que chegou a ser associada à Deolane pelo Google, também veio do reality show. Em diversas brigas com Débora Albuquerque, também sua rival, ela foi chamada pela ex-malandrinha pelo termo.
Nesta terça-feira (4), Deolane e Solange foram detidas preventivamente pela Polícia Civil, no bairro Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, durante operação que visa coibir crimes de lavagem de dinheiro e prática de jogos ilegais. As irmãs da influenciadora disseram que vão provar a “todo custo” a inocência da família.
Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.