Ouvindo...

Expulsão dupla, invasões e roça falsa: veja porque A Fazenda 14 entrou para a história

Programa chega ao fim nesta quinta-feira (15); relembre cinco momentos inéditos da edição

A Fazenda 14 entrou para a história seja pelas dinâmicas inéditas ou pelo caos instalado dentro e fora dela. Nesta temporada, ocorreu de tudo. Troca de agressões, roça falsa, expulsões e até manifestação na porta do reality.

Vale lembrar que o programa sucede o “BBB do Amor”, o que consagrou Arthur Aguiar campeão, que também enfrentou muitos problemas por falta de carisma, enredo e vontade de jogar por parte dos participantes.

Diferente do programa de convivência global, A Fazenda chega ao fim marcada por episódios tensos e um elenco com ânimos aflorados, que estava disposto a fazer de tudo para chamar atenção do público e afastar qualquer comparação com o reality dirigido por Boninho.

Leia também:

Relembre os cinco momentos inéditos:

Pétalas de rosa

Era 11 de outubro quando Naldo Benny resolveu surpreender a esposa, Moranguinho, que estava confinada no reality rural. Para declarar o seu amor, ele enviou um helicóptero que despejou dezenas de pétalas de rosa na área externa da sede. Devido à intervenção, os peões foram presos dentro da sede até que a situação se resolvesse. Por muito tempo, Pétala Barreiros acreditou que as flores foram enviadas para ela. No entanto, algum tempo depois, a ex-peoa foi alertada pela própria apresentadora, Adriane Galisteu, que as pétalas não eram para ela.

Expulsão dupla

Na madrugada do dia 21 de outubro, assim que Shayan voltou da roça, ele e Tiago Ramos começaram uma discussão tensa. Com os ânimos aflorados, os dois trocaram uma suposta agressão. Na ocasião, a produção optou por expulsá-los por colocar “a integridade física” dos peões em risco. A decisão dividiu a opinião do público.

Roça falsa

Pela primeira vez em toda a história do reality, A Fazenda 14 contou com uma roça falsa bem na reta final da competição. Entre Babi, Pétala e Deolane, o público escolheu a atriz para a dinâmica. Ela ficou escondida no Rancho entre 1º e 3 de dezembro. Seu retorno para a sede deixou as adversárias desanimadas com o jogo, contribuindo para mais um momento inédito na edição.

Manifestação da família Bezerra

O resultado da roça falsa foi o estopim para as irmãs de Deolane tentarem retirá-la da competição. Danielle e Dayane Bezerra foram até a sede do programa e convocaram os fãs da peoa para uma manifestação. A confusão começou na noite do dia 3, horas após o retorno de Babi. A dupla acionou, ainda, carros de som, soltou fogos, levantou o coro “Libera Deolane” e chamou a polícia. Devido ao tumulto, os peões ficaram presos dentro da sede e a produção colocou uma música alta para tentar abafar o som alto.

Na ocasião, as irmãs justificaram que Solange Bezerra, mãe delas, estava no hospital com quadro de “estresse agudo” e que a produção não queria avisar Deolane.

Desistência por notificação extrajudicial

A pressão das irmãs Bezerra fez com que Deolane desistisse da competição. Ela bateu o sino e explicou que estava saindo por causa da sua mãe. Um dia depois, Pétala também desistiu do programa.

Em uma live, Deolane esclareceu que, na verdade, saiu da competição após a produção ser “notificada extrajudicialmente”. A dupla foi defendida pela advogada Adélia Soares, ex-participante do BBB 16, edição que consagrou Munik Nunes campeã e que teve Ana Paula Renault no elenco. A advogada explicou que o contrato estava mal feito e que havia brechas que permitiam retirá-las do reality.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.
Leia mais