Silvio de Abreu, ex-diretor de dramaturgia da TV Globo, falou recentemente sobre a atual situação das novelas da emissora. Responsável por grandes produção como “Guerra dos Sexos”, “A Próxima Vítima” e “Rainha da Sucata”, o autor criticou os atuais escritores e se diz contrário à presença de influenciadores nas produções.
“Colocar influenciador em novela só porque ele tem milhões de seguidores é um tiro no pé. É a mesma coisa que me contratar para ser diretor do Corinthians. Vai ser um desespero. Não entendo nada de futebol. Se for para televisão para passar vergonha, é melhor continuar sendo influenciador”, contou em entrevista à Folha de S. Paulo
Leia mais:
Ex-braço direito de Silvio Santos critica Iris Abravanel e filhas por novo comando do SBT Gilberto Gil emociona ao compartilhar vídeo tocando violão para Preta Gil Estudante afirma ter sido agredida por Jojo Todynho; entenda
Responsável por ter formado o primeiro escalão de autores da empresa, ao lado de Glória Perez, Manoel Carlos, Agnaldo Silva e outros, Abreu também diz que sente da falta de escritores criativos, que preparam os roteiros sozinhos, sem ajuda de colaboradores, e criticou a nova geração de atores.
“A novela não tem a mesma força por ser muito inferior em todos os aspectos. O elenco é um deles. Esses autores de hoje não têm grife”, desabafou.