Agora no rádio...

Ouvindo...

  • Belo Horizonte
  • Juiz de Fora
  • Montes Claros
  • Ouro Preto
  • Vale do Aço
  • Sul de Minas

Ex-braço direito de Silvio Santos critica Iris Abravanel e filhas por novo comando do SBT

Luciano Callegari, que trabalhou mais de 40 anos com Silvio, disse que o caminho do SBT já está sendo traçado desde antes da morte do apresentador

Silvio Santos

Luciano Callegari, ex-diretor do SBT e amigo próximo de Silvio Santos, deu suas previsões para o futuro da emissora após a morte do apresentador e criticou a forma como Iris Abravanel e as filhas têm conduzido a empresa.

Em entrevista à Folha de S. Paulo, Callegari, que trabalhou por mais de 40 anos ao lado de Silvio, afirmou que os próximos anos do canal já estavam sendo planejados desde antes da morte do fundador, em 17 de agosto.

“Não precisou o Silvio morrer para sabermos qual será o caminho do SBT. Desde que o Silvio deixou de participar, e suas filhas e a Iris começaram a liderar os negócios, nós vimos que a falta de experiência e os egos são o que ditam hoje o caminho do SBT”, desabafou.

Ele ainda contou que se sente triste ao ver o caminho que a emissora está tomando. “Infelizmente, o SBT deixou de ser vice-líder numa rapidez alarmante, e o caminho contrário é muito mais difícil”, desabafou.

Leia também

Callegari foi o braço-direito de Silvio Santos nas primeiras décadas do SBT, quando a emissora conquistou a vice-liderança de audiência e chegou a ter embates com a Globo pelo primeiro lugar. Segundo ele, a parceria foi muito importante para o sucesso inicial do SBT.

“Melhores talentos para a programação e o que deveria ser feito. Mas não tinha ego envolvido. A nossa intimidade e o fato de podermos falar tudo um para o outro, sem qualquer tipo de preocupação, ajudou no desenvolvimento da emissora”, contou.


Participe dos canais da Itatiaia:

André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.