Preta Gil, de 50 anos, abriu uma caixinha de perguntas nas redes sociais onde falou sobre sua saúde e também aconselhou seguidores. Com
Uma seguidora de Preta afirmou que irá começar a quimioterapia na próxima semana, e perguntou à cantora sobre o uso de
Além disso, em outro momento, a artista contou que irá tomar novos medicamentos no atual tratamento. “Medicamentos diferentes que não tomei da primeira vez”, relatou ela, que disse que seu “estado emocional e físico” está “muito melhor do que no ano passado”.
Leia mais:
De volta à fisioterapia, Preta Gil dá detalhes sobre reabilitação durante a quimioterapia; Preta Gil recebe primeira alta hospitalar após anunciar volta do câncer com metástase.
Câncer em quatro lugares
Em remissão há oito meses, Preta Gil destacou que estava ciente de que a doença poderia voltar dentro deste ciclo de cinco anos, conforme acontece com 40% das pessoas que tiveram câncer primário.
No caso da cantora, ele voltou em quatro lugares diferentes. “Eu tenho dois linfonodos, eu tenho uma metástase que fica no peritônio e eu tenho um nódulo, uma lesão no ureter”, contou.
Conforme Preta, ela veio ao hospital Sírio-Libanês fazer exames de rotina, quando ela, sua família e amigos foram surpreendidos com o diagnóstico.
"É mais comum do que a gente imagina, mas é sempre um grande susto. No mesmo dia, eu comecei o tratamento”, explicou ela, que já encerrou o primeiro ciclo de quimioterapia.
Preta pediu que as pessoas continuassem “rezando” por ela, disse estar bem e com “muita vontade de viver”. “Tô realmente melhor pra enfrentar esses tumores desta vez”, afirmou.
A cantora disse, ainda, que seguirá trabalhando durante este período. “Acho que vou me sentir melhor fisicamente, espiritualmente e mentalmente. Então se me verem trabalhando é porque fui liberada pelos médicos”, encerrou.
Diagnóstico
Preta Gil revelou que estava com
Após cirurgia em agosto, ela
Porém, na última quinta (22), Preta contou que teve uma