Ouvindo...

Queda de cabelo e novos medicamentos: Preta Gil fala sobre novo diagnóstico de câncer

Cantora encerrou nesta semana o primeiro ciclo da quimioterapia

Preta Gil anunciou volta do câncer após 8 meses em remissão

Preta Gil, de 50 anos, abriu uma caixinha de perguntas nas redes sociais onde falou sobre sua saúde e também aconselhou seguidores. Com câncer em quatro regiões diferentes, a cantora comentou sobre os efeitos da quimioterapia, como queda de cabelo, e as novas medicações neste segundo tratamento.

Uma seguidora de Preta afirmou que irá começar a quimioterapia na próxima semana, e perguntou à cantora sobre o uso de touca de gelo. “Você tem que conversar com seu médico. Na primeira, não perdi cabelo em tufos, perdi em volume [...] Mas, sobre o cabelo, no meio desse processo todo, é o de menos, de verdade. Eu, por exemplo, usei apliques e disfarçou bastante a queda”, afirmou.

Além disso, em outro momento, a artista contou que irá tomar novos medicamentos no atual tratamento. “Medicamentos diferentes que não tomei da primeira vez”, relatou ela, que disse que seu “estado emocional e físico” está “muito melhor do que no ano passado”.

Leia mais:

Leia também

Câncer em quatro lugares

Em remissão há oito meses, Preta Gil destacou que estava ciente de que a doença poderia voltar dentro deste ciclo de cinco anos, conforme acontece com 40% das pessoas que tiveram câncer primário.

No caso da cantora, ele voltou em quatro lugares diferentes. “Eu tenho dois linfonodos, eu tenho uma metástase que fica no peritônio e eu tenho um nódulo, uma lesão no ureter”, contou.

Conforme Preta, ela veio ao hospital Sírio-Libanês fazer exames de rotina, quando ela, sua família e amigos foram surpreendidos com o diagnóstico.

"É mais comum do que a gente imagina, mas é sempre um grande susto. No mesmo dia, eu comecei o tratamento”, explicou ela, que já encerrou o primeiro ciclo de quimioterapia.

CLIQUE AQUI e veja o vídeo!

Preta pediu que as pessoas continuassem “rezando” por ela, disse estar bem e com “muita vontade de viver”. “Tô realmente melhor pra enfrentar esses tumores desta vez”, afirmou.

A cantora disse, ainda, que seguirá trabalhando durante este período. “Acho que vou me sentir melhor fisicamente, espiritualmente e mentalmente. Então se me verem trabalhando é porque fui liberada pelos médicos”, encerrou.

Diagnóstico

Preta Gil revelou que estava com câncer no intestino no dia 10 de janeiro de 2023, após ter ficado seis dias internada em uma clínica no Rio de Janeiro. À época, os médicos descobriram um tumor de seis centímetros no reto.

Após cirurgia em agosto, ela precisou usar uma bolsa de ileostomia, que foi retirada em dezembro logo depois do procedimento de reconstrução do trato intestinal. A cantora anunciou no dia 11 daquele mês que o câncer estava em remissão após 12 meses do diagnóstico.

Porém, na última quinta (22), Preta contou que teve uma recidiva do câncer e precisou voltar a fazer quimioterapia.


Participe dos canais da Itatiaia:

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.