Preta Gil retornou, nesta terça-feira (27), às sessões de fisioterapia e deu novos detalhes sobre o processo de reabilitação durante a quimioterapia. A cantora, de 50 anos,
A filha de Gilberto Gil, que agora trata a doença em
“Ela está de volta. Paciente oncológico tem que fazer exercício físico e fortalecer a musculatura”, escreveu em vídeo em que aparece se alongando, acompanhada da fisioterapeuta Nivea Melo.
No Instagram, Preta ainda abriu uma caixinha de perguntas para tirar dúvidas dos fãs. Ao ser questionada sobre a diferença entre o tratamento inicial e o atual, ela esclareceu que alguns medicamentos são novos e falou da importância de estar bem emocionalmente.
“Existem medicamentos diferentes que vou tomar. Mas o mais importante é meu estado emocional e físico que hoje é muito melhor que ano passado. Espero enfrentar esses seis ciclos de quimioterapia com mais disposição. Não parar de me exercitar, me alimentar bem e a cabeça ficar boa”, explicou.
À Itatiaia, o Dr. Alexandre Jácome, Oncologista da Oncoclínicas Belo Horizonte e Pós-Doutor em Oncologia pela Universidade do Texas nos Estados Unidos, esclareceu sobre a diferença dos tratamentos. Na recidiva são utilizados métodos diferentes dos iniciais, já que, provavelmente, a doença foi resistente ao primeiro tratamento. Segundo Jácome, “na maioria das vezes, é necessária uma modificação”.
Preta Gil trata dois linfonodos, uma metástase, que fica no peritônio, um nódulo e uma lesão no ureter.