Uma comissária do Reino Unido chamada Elizabeth Evans teve algumas de suas anotações reveladas pela sobrinha, Jo Smallwood, após a morte. Entre suas memórias, havia uma espécie de manual com hábitos da Rainha Elizabeth II ao viajar de avião.
A aeromoça Elizabeth trabalhou por 28 anos na companhia British Airways, atendendo vários clientes famosos, entre eles a falecida Rainha Elizabeth e o Príncipe Philip em sua turnê de 1989 por Cingapura e Malásia. Ela também conheceu estrelas como os cantores Rod Stewart e Cliff Richard, e os atores Arnold Schwarzenegger e Patrick Swayze.
Leia mais:
- Biógrafa da Família Real diz que Kate Middleton deve deixar a Inglaterra e ‘obviamente não está bem’;
- Diagnóstico de câncer faz Kate Middleton tomar decisão sobre Meghan e Harry;
- Em nova aparição ao lado de Kate, príncipe William chama a atenção por detalhe inusitado; veja;
De acordo com as anotações da aeromoça, a Rainha gostava de tirar um cochilo antes de pousar e a tripulação devia garantir que ela estava com seus próprios travesseiros.
Sobre comidas, a rainha gostava sempre de ter uma tigela de balas Velva, de menta, à mão. A monarca também frequentemente pedia um Martini antes de encontrar os convidados.
Por fim, nenhum membro da tripulação poderia passar pela cabine real, ao menos que fosse previamente autorizado. Elizabeth II morreu aos 96 anos, em setembro de 2022.