O diagnóstico de câncer anunciado por Kate Middleton em março fez a princesa refletir sobre muitas coisas em sua vida. Uma delas foi a conturbada relação com o cunhado, Harry, e a concunhada, Meghan Markle.
Segundo Jennie Bond, ex-correspondente real da estatal britânica BBC, a doença fez com que Kate repensasse e reavaliasse a vida, focando sempre no marido, William, e nos três filhos, George, Charlotte e Louis.
A Princesa de Gales enxerga Harry e Meghan como ‘irrelevantes’, de acordo com a ex-correspondente. “No que fiz respeito a William e Catherine, Harry e Meghan são irrelevantes para eles, suas famílias e para o futuro de suas vidas. Mas não houve realmente nenhum drama renovado vindo da Califórnia desde o diagnóstico de câncer”, afirmou.
“William e Catherine são um casal unido e forte. Não acho que eles tenham mais nada a temer de Harry e Meghan”, finalizou.
- Paris 2024: Com câncer, Kate Middleton reaparece em vídeo para agradecer atletas britânicos
- Eleições nos EUA motivam Harry e Meghan Markle a fazer as pazes com a família real; entenda
- ‘Harry merece mais’, visita de Meghan em apartamento de Kate Middleton foi início das tensões entre os irmãos
Diagnóstico de câncer
Após cirurgia abdominal “bem-sucedida” em janeiro, Kate passou por exames pós-operatórios que confirmaram a presença de células cancerígenas. O diagnóstico foi revelado em março, época em que ela falou também que passa por quimioterapia preventiva.
“Para todos os que enfrentam esta doença, seja qual for a sua forma, por favor não percam a fé ou a esperança. Vocês não estão sozinhos”, disse a princesa. À época, um porta-voz do Palácio de Kensington disse à imprensa britânica que a “princesa está focada em seu tratamento e sua recuperação completa”.