A atriz Monique Alfradique, de 38 anos, foi surpreendida nessa quarta-feira (7) por golpistas em seu Instagram - esta é a segunda vez que a rede social dela é hackeada neste ano.
Nos stories da rede social, os criminosos exibem mensagens falsas de pessoas que fizeram investimentos e tiveram retorno imediato. Depois, comentam que o “trabalho de renda extra ainda está disponível” e pedem que seguidores interessados respondem os stories.
Por meio de comunicado enviado à Itatiaia, a assessoria de imprensa da atriz confirmou que o perfil dela foi hackeado e destacou que ela está em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, para o seu espetáculo “Quase Normal”.
Leia mais:
Rafa Kalimann chora ao falar sobre ataque de hacker e foto nua exposta: ‘me senti invadida’ Crime contra Rafa Kalimann se enquadra na Lei Carolina Dieckmann; entenda
A assessoria, diz, ainda, que a atriz “foi surpreendida com o seu perfil hackeado por criminosos, que estão aplicando golpes financeiros em seus seguidores. No Instagram, os golpistas usam falsas conversas de aplicações bem sucedidas para incentivar os seguidores da artista a fazerem depósitos em suas contas bancárias”.
A equipe da atriz afirmou estar tomando medidas para recuperar a conta dela, que segue com as publicações dos golpistas até a manhã desta quinta-feira (8).