Ouvindo...

Ex-apresentadora da Record é infectada por micobactéria: ‘Fiz uma denúncia na Vigilância Sanitária’

Mariana Martins é ex-apresentadora da Record Goiás e precisou passar por cirurgia às vésperas do casamento; confira o vídeo

Jornalista só saberá a bactéria certa que a acometeu daqui a 60 dias, quando os resultados do exame estiverem prontos.

A jornalista e ex-apresentadora da Record TV de Goiás e da TV Anhanguera — afiliada da Globo —, Mariana Martins, desabafou em suas redes sociais sobre seu diagnóstico após um procedimento de troca de prótese de silicone. Ela afirma que começou a sentir a mama direita mais pesada e um pouco quente. No vídeo, ela diz que o cirurgião responsável, Luiz Carlos Borba, pensou que pudesse ser um ponto aberto, mas, na verdade, após exames, foi constatado que a apresentadora foi infectada por uma micobactéria.

Mariana foi diagnosticada após uma infecção hospitalar. “O cirurgião plástico que me operou é bastante experiente, graças a Deus, e desconfiou cedo que pudesse haver algo errado, o que possibilitou que eu começasse o tratamento logo”, escreveu ela em suas redes. “Infecção é algo que ninguém espera, muito menos de uma cirurgia estética que é algo que você escolhe fazer”.

O grupo das micobactérias possui centenas de tipos e variedades. O exame com o resultado sobre o caso de Mariana só sairá em 60 dias, mas ela foi aconselhada, por um infectologista, a iniciar o tratamento com uso de antibióticos, até que se saiba com exatidão qual bactéria ela contraiu.

Além disso, os médicos chegaram à conclusão de que o melhor a se fazer nesta ocasião é retirar a prótese de silicone. A jornalista precisou realizar um novo procedimento para retirar a substância.

Leia também

“O que aconteceu comigo foi uma contaminação durante a cirurgia. O médico não tem culpa pelo que houve comigo, e tem me dado toda a assistência desde o início. Fiz uma denúncia na Vigilância Sanitária, que apurou que o meu caso não foi o primeiro, nesse mesmo hospital. Outras pacientes também foram contaminadas nesse centro cirúrgico, em anos anteriores”, relatou.

Mariana diz que sofreu dores e incertezas e que seus sentimentos pioram ao se lembrar que não sabe qual é a infecção que está dentro de seu organismo. Ela ainda revelou que pode demorar para ser curada e que o tratamento pode levar “até um ano e meio tomando antibióticos”.

A jornalista Mariana Martins, ex-apresentadora da Record Goiás e da TV Anhanguera (afiliada Globo).

A notícia surpreendeu a jornalista às vésperas do casamento. Ela está com a cerimônia marcada para daqui a 15 dias. “Espero que providências sejam tomadas para que mais pessoas não passem pelo que eu estou passando. É só isso que eu quero”, disse.

Mariana Martins

A jornalista e ex-apresentadora Mariana Martins, trabalhou na TV Record em Goiás, até 2021. Naquele ano, a jornalista publicou um vídeo em seu perfil no Instagram falando sobre a demissão sofrida. Ela diz que foi alvo de várias “situações de constrangimento”, pressão psicológica e pressão para que ela mudasse o jeito de ser, de se vestir e de se comportar nas redes sociais.

“A pressão pela audiência não pode maltratar e nem coagir o funcionário. Eu vivi várias situações de constrangimento em que deixaram claro para mim que queriam me transformar em outra pessoa, numa pessoa que eu não sou. As situações de constrangimento, preconceito e machismo foram inúmeras”, diz Mariana.

Mariana, trabalhou por quase oito anos na TV Anhanguera, afiliada da Rede Globo em Goiás e foi contratada pela Record em março de 2019. Desde então, atuou como apresentadora da edição matutina do Balanço Geral e alega que sofreu preesões devido à perda de audiência.

A maneira como ela foi pressionada, no entanto, segundo a jornalista, teria extrapolado o campo profissional e partido para o lado pessoal. Ela chega a citar no vídeo o exemplo de uma reunião que teria ocorrido em que postagens dela no Instagram teriam sido expostas para todos que estavam na sala.


Participe dos canais da Itatiaia:

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.