A jornalista e ex-apresentadora da Record TV de Goiás e da TV Anhanguera — afiliada da Globo —, Mariana Martins, desabafou em suas redes sociais sobre seu diagnóstico após um procedimento de troca de prótese de silicone. Ela afirma que começou a sentir a mama direita mais pesada e um pouco quente. No vídeo, ela diz que o cirurgião responsável, Luiz Carlos Borba, pensou que pudesse ser um ponto aberto, mas, na verdade, após exames, foi constatado que a apresentadora foi infectada por uma micobactéria.
O grupo das micobactérias possui centenas de tipos e variedades. O exame com o resultado sobre o caso de Mariana só sairá em 60 dias, mas ela foi aconselhada, por um infectologista, a iniciar o tratamento com uso de antibióticos, até que se saiba com exatidão qual bactéria ela contraiu.
Além disso, os médicos chegaram à conclusão de que o melhor a se fazer nesta ocasião é retirar a prótese de silicone. A jornalista precisou realizar um novo procedimento para retirar a substância.
Mariana diz que sofreu dores e incertezas e que seus sentimentos pioram ao se lembrar que não sabe qual é a infecção que está dentro de seu organismo. Ela ainda revelou que pode demorar para ser curada e que o tratamento pode levar “até um ano e meio tomando antibióticos”.
A jornalista
Apresentadora da Record, Mariana Rios rebate previsão de que vai morrer: ‘Recebi mensagens de todos’
A notícia surpreendeu a jornalista às vésperas do casamento. Ela está com a cerimônia marcada para daqui a 15 dias. “Espero que providências sejam tomadas para que mais pessoas não passem pelo que eu estou passando. É só isso que eu quero”, disse.
Mariana Martins
A jornalista e ex-apresentadora Mariana Martins, trabalhou na TV Record em Goiás, até 2021. Naquele ano, a jornalista publicou um vídeo em seu perfil no Instagram falando sobre a demissão sofrida. Ela diz que foi alvo de várias “situações de constrangimento”, pressão psicológica e pressão para que ela mudasse o jeito de ser, de se vestir e de se comportar nas redes sociais.
Mariana, trabalhou por quase oito anos na TV Anhanguera, afiliada da Rede Globo em Goiás e foi contratada pela Record em março de 2019. Desde então, atuou como apresentadora da edição matutina do Balanço Geral e alega que sofreu preesões devido à perda de audiência.
A maneira como ela foi pressionada, no entanto, segundo a jornalista, teria extrapolado o campo profissional e partido para o lado pessoal. Ela chega a citar no vídeo o exemplo de uma reunião que teria ocorrido em que postagens dela no Instagram teriam sido expostas para todos que estavam na sala.