Ouvindo...

Tratando câncer, Kate Middleton se refere a Rei Charles com apelido carinhoso; saiba qual é

Segundo o livro ‘Catherine, the Princess of Wales’, o monarca, de 75 anos, e a princesa, de 42, cultivam uma relação próxima e afetuosa

Kate e Charles tem relação afetuosa

Membros da família real britânica, o Rei Charles e a princesa Kate Middleton compartilham vivências semelhantes, sobretudo neste momento em que os dois tratam cânceres. Essa troca se reflete no afeto que cultivam um pelo outro, com direito a até mesmo apelidos carinhosos.

Segundo o livro ‘Catherine, the Princess of Wales’, o monarca, de 75 anos, e a princesa, de 42, cultivam uma relação próxima e afetuosa. Kate, inclusive, só chama Charles de ‘vovô', o que revela um lado familiar na relação dos dois.

E não é só a princesa que se refere ao sogro de forma carinhosa. Para demonstrar seu afeto pela nora, Charles a chama de “amada nora” e “querida nora”, além de cumprimentá-la sempre com um “beijo amoroso”.

Kate tem, ainda, uma grande influência na relação de Charles com o filho, William. Com sua personalidade pacificadora, a princesa fez com que os dois, que eram afastados durante o crescimento do príncipe, se reaproximassem.

Leia também

Diagnósticos de câncer

Em 17 janeiro, o Palácio de Buckingham destacou que o rei Charles esteve em uma clínica de Londres para um “procedimento corretivo” devido ao aumento benigno da próstata. Ele descobriu o tumor após um check-up enquanto estava em sua residência em Birkhall, em Aberdeenshire, na Escócia.

Charles ficou internado por três dias na unidade de saúde e recebeu alta no dia 29 daquele mês. À época, foi informado que ele “estava bem”, e que Kate Middleton passou por uma cirurgia abdominal bem-sucedida. A princesa foi liberada e, posteriormente, o monarca deixou a unidade.

Durante o tratamento, foi identificada “uma forma de câncer” e, por isso, o rei recebe cuidados desde então.

No dia 30 de abril, ele retornou à vida pública, conforme divulgou o Palácio de Buckingham. “Os próximos compromissos serão adaptados quando necessário para minimizar quaisquer riscos à recuperação contínua de Sua Majestade”, destacou o texto.

Kate, após a cirurgia, passou por exames pós-operatórios que confirmaram a presença de células cancerígenas. O diagnóstico foi revelado em março, época em que ela falou também que passa por quimioterapia preventiva.

“Para todos os que enfrentam esta doença, seja qual for a sua forma, por favor não percam a fé ou a esperança. Vocês não estão sozinhos”, disse a princesa. À época, um porta-voz do Palácio de Kensington disse à imprensa britânica que a “princesa está focada em seu tratamento e sua recuperação completa”.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.