“Perla, a Cachorrinha Poderosa” precisa ajudar seu irmão humano que sofre bullying na escola. O vínculo comovente entre animais de estimação e humanos marca a estreia de Isabel Allende na literatura infantil.
A autora chileno-americana, best seller com 77 milhões de cópias vendidas, se inspira na própria cachorrinha da família - chamada Perla - para imaginar esta história de um bichinho com superpoderes que enfrenta valentões.
“Perla, a Cachorrinha Poderosa” é o primeiro volume que Allende escreve para crianças, e a abertura de uma trilogia sobre o tema.
Leia mais:
Livros: em 'Água turva’, escritora gaúcha imagina conflito que pode inundar o estado Museu Casa dos Contos sedia lançamento do livro “O mundo de Yva: despertar 2020” Livros: ‘O céu para os bastardos’, de Lilia Guerra, traz o olhar de uma empregada doméstica sobre a vida na quebrada
A obra sai pela Reco-Reco, novo selo do grupo Record, dedicado a publicações para crianças. A proposta é apresentar edições cuidadosas e inovadoras, e cerca de 30 publicações devem chegar ao mercado ainda em 2024. Entre elas estão “O Cavaleiro da Lua”, de Luiz Antonio Simas, “Meu Coração é um Zoológico”, de Michael Hall, “ABC XYZ”, de Sérgio Rodrigues e Daniel Kondo, e “Homens não Choram, de Joan Turu”.
A Reco-Reco também publica a reedição de “João, Joãozinho, Joãozito - o Menino Encantado”, de Claudio Fragata e ilustrações de Simone Matias. Repleto de poesia, o livro conta a infância de Guimarães Rosa, menino fascinado com a natureza e inventor de histórias desde pequeno.
A prosa é uma bela introdução ao universo de Rosa para crianças, com direito a um amigo imaginário - trata-se de Miguilim, um dos personagens mais marcantes do escritor mineiro.