Em um dos episódios de seu podcast “Let’s Be Clear”, Doherty abriu o jogo sobre pessoas que não gostaria de ver em sua despedida. “Há muitas pessoas que eu acho que vão aparecer e que eu não quero que estejam lá", disse a atriz.
Ela então explica o motivo de não querer a presença de certas pessoas em um momento tão íntimo. “Não os quero lá porque as razões para vierem não são necessariamente as melhores. Tipo, eles realmente não gostam de mim – e eles têm seus motivos, e isso é bom para eles. Mas, na verdade, eles não gostam de mim o suficiente para ir ao meu funeral”, refletiu.
Em outro momento do podcast, ela afirma: “Mas eles farão isso porque é a coisa politicamente correta e não querem ficar mal”. A atriz disse esperar que sua confissão “alivie a pressão sobre as pessoas não tão próximas”.
- Leia mais:
Elencos de ‘Barrados no Baile’ e ‘Charmed’ se despedem de Shannen Doherty: ‘Lutou para viver’ ;
“Não quero que as pessoas chorem ou digam em particular: ‘Graças a Deus aquela vadia está morta agora”, disparou.
Além disso, Doherty destacou que seu melhor amigo, Chris Cortazo, o responsável por fazer seu testamento, pediu uma lista de pessoas para convidar, mas a atriz não citou nomes. “Esta é a lista mais curta e está melhor. Não posso lhe dar uma lista de pessoas que não quero, porque é muito longa”, brincou.
Diagnóstico
Em 2015, após o diagnóstico, Shanne fez uma mastectomia e foi submetida a quimioterapia e radioterapia. Em 2017, ela declarou que a doença entrou em remissão, mas dois anos depois o câncer voltou. Em 2020, a atriz contou que a doença avançou para o estágio 4.
Em junho de 2023, ela relatou em suas redes sociais que
Carreira
Doherty ficou conhecida por interpretar Brenda Walsh na série “Barrados no Baile”, que estreou em outubro de 1990.
A atriz deixou a série após a quarta temporada em 1994. No entanto, depois, ela fez várias participações no reboot de 2008 da série.
Após conquistar o auge da carreira em “Barrados no Baile”, Doherty foi escalada para a série “Jovens Bruxas”, de 1998, onde interpretou Prudente Halliwell, a mais velha de três irmãs. Na série, ela também dirigiu vários episódios. A atriz deixou a produção no final da terceira temporada em 2001.
A atriz também fez reality shows como o “Barrados Por Shannen Doherty” e “Dancing with the Stars”.
Em 2019, ela voltou para o reboot de “Barrados no Baile”, onde fez a versão adulta da sua personagem. Nesta época, ela já havia sido diagnosticada com a doença, mas manteve em segredo para o elenco. Um dos motivos seria a morte repentina de Luke Perry, que deu vida a Dylan McKay, na série. Ele faleceu em 4 março de 2019 após sofrer um AVC.
* Com informações de Talyssa Lima.