Ouvindo...

William posa ao lado do rei Charles e madrasta em antiga tradição; veja imagens

O príncipe de Gales fez parte do evento real que celebra homens e mulheres que contribuíram para a vida na Escócia

Príncipe William ao lado do pai, rei Charles, madrasta Camilla e Duque de Edimburgo

Nesta quarta-feira (3), o príncipe William posou ao lado do pai, rei Charles III, a madrasta, rainha Camilla, e o Duque de Edimburgo, príncipe Edward. O momento fez parte do evento real que celebra homens e mulheres que contribuíram para a vida na Escócia.

O perfil de William e Kate Middleton nas redes sociais, do príncipe e princesa de Gales, parabenizou os homenageados. “Celebrando hoje homens e mulheres que tanto contribuíram para a vida na Escócia nesta cerimónia especial em Edimburgo. Parabéns aos mais novos Cavaleiros e Damas da Ordem do Cardo”, escreveu ele, que é conhecido como Duque de Rothesay enquanto estiver na Escócia.

Nas redes oficiais da família real britânica, os quatro apareceram em um registro com trajes reais e um chapéu com pena.

Vale destacar que em março o rei Charles III concedeu o título de duque de Edimburgo ao seu irmão mais novo, príncipe Edward, que anteriormente era o conde de Wessex. Segundo ele, a decisão foi uma forma de honrar os desejos de sua mãe, rainha Elizabeth II.

Leia também

Diagnósticos de câncer

Em 17 janeiro, o Palácio de Buckingham destacou que o rei Charles esteve em uma clínica de Londres para um “procedimento corretivo” devido ao aumento benigno da próstata. Ele descobriu o tumor após um check-up enquanto estava em sua residência em Birkhall, em Aberdeenshire, na Escócia.

Charles ficou internado por três dias na unidade de saúde e recebeu alta no dia 29 daquele mês. À época, foi informado que ele “estava bem”, e que Kate Middleton passou por uma cirurgia abdominal bem-sucedida. A princesa foi liberada e, posteriormente, o monarca deixou a unidade.

Durante o tratamento, foi identificada “uma forma de câncer” e, por isso, o rei recebe cuidados desde então.

No dia 30 de abril, ele retornou à vida pública, conforme divulgou o Palácio de Buckingham. “Os próximos compromissos serão adaptados quando necessário para minimizar quaisquer riscos à recuperação contínua de Sua Majestade”, destacou o texto.

Kate, após a cirurgia, passou por exames pós-operatórios que confirmaram a presença de células cancerígenas. O diagnóstico foi revelado em março, época em que ela falou também que passa por quimioterapia preventiva.

“Para todos os que enfrentam esta doença, seja qual for a sua forma, por favor não percam a fé ou a esperança. Vocês não estão sozinhos”, disse a princesa. À época, um porta-voz do Palácio de Kensington disse à imprensa britânica que a “princesa está focada em seu tratamento e sua recuperação completa”.


Participe dos canais da Itatiaia:

Natasha Werneck é jornalista formada pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH). Foi repórter de Política e Cultura do Jornal Estado de Minas e já atuou em portais como Hugo Gloss e POPline. Foi estagiária da Itatiaia e retornou à empresa em 2023, como repórter de Entretenimento.