Ouvindo...

Futuro rei e rainha, William e Kate Middleton tomam decisão para proteger filhos

O casal vai aderir ao plano de rei Charles III quando assumirem o trono britânico

Kate Middleton com príncipe William e filhos

O príncipe William e a princesa Kate Middleton querem seguir os planos do rei Charles III para proteger os filhos mais novos, Charlotte, de 8 anos, e Louis, de 6 anos. O primogênito, George, de 10 anos, é o segundo colocado na linha de sucessão ao trono, logo atrás do pai.

A ideia radical de Charles é “enxugar” a monarquia britânica em um processo de remodelação para ter um número menor em atividade quando William assumir a coroa de rei. Ao The Daily Beast, os futuros reis e rainha aderiram a ideia para fazer os caçulas buscarem uma vida mais “normal”.

“A suposição de trabalho é que os dois filhos mais novos vão se virar e fazer suas próprias coisas. Eles serão encorajados a não se tornarem membros da realeza que trabalham”, diz a fonte, uma ex-funcionária do Palácio de Buckingham e do Palácio de Kensigton que “mantém contato com antigos colegas”.

A informante diz que William foi longe com a ideia: “Quando os membros mais velhos da família se aposentarem, (William) não convidará mais ninguém para se tornarem membros da realeza trabalhadora. Resta saber se ele vai querer que seus dois filhos mais novos sejam membros da realeza trabalhadora.”

"É absolutamente verdade. A opção não está lá para George, é claro, mas as crianças foram mantidas à distância da vida real. Elas são expostas à publicidade mínima possível, e essa é uma estratégia deliberada para deixar Charlotte e Louis escolherem seu próprio destino”, ressalta.

Leia também

Harry teve influência

A decisão de William pode estar relacionada ao irmão, príncipe Harry, que deixou seu cargo na monarquia em janeiro de 2020.

“Não é segredo que William ficou devastado pela destruição de seu relacionamento com Harry. Embora ele coloque a culpa em Meghan e Harry, ele também aprecia que todo o sistema, onde um dos seus filhos é menos importante do que o outro devido a um acidente de nascimento, teve um papel enorme a desempenhar no que aconteceu e como aconteceu”, aponta.

“Há um argumento inteiramente razoável a ser feito de que se você nasce na família real, a coisa lógica a fazer é deixá-la. A mesma lógica se aplica aos seus filhos, ele não quer colocá-los em um moedor humano que vai causar miséria a todos. Ele e Catherine adoram as crianças, e suas vidas inteiras são sobre as crianças. Acho que eles querem encontrar uma solução prática para o problema de ‘sobressalente’ que tem atormentado a família por gerações”, ressalta.


Participe dos canais da Itatiaia:

Natasha Werneck é jornalista formada pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH). Foi repórter de Política e Cultura do Jornal Estado de Minas e já atuou em portais como Hugo Gloss e POPline. Foi estagiária da Itatiaia e retornou à empresa em 2023, como repórter de Entretenimento.