Ouvindo...

Simony fala sobre diagnóstico de câncer em aniversário: ‘Tive muito medo de morrer’

A cantora completa 48 anos nesta segunda-feira (1) e fez um desabafo emocionante nas redes sociais

Simony comemora 48 anos nesta segunda-feira (1)

Nesta segunda-feira (1), a cantora Simony completa 48 anos e compartilhou um texto celebrando a vida dois anos após o diagnóstico de câncer. Ela fez uma retrospectiva sobre todo processo e como teve “muito medo de morrer”. Apesar disso, a artista exaltou os passos que deu: “Renasci”.

“Que loucura é a vida né? Há 2 anos em 28 de julho de 2022 descobri um câncer. Tive que me desconstruir como mulher, olhar para o espelho e nem me reconhecer. Tive muito medo de morrer porém a minha fé era muito maior”, disse ela.

A cantora contou que ficou careca duas vezes, fez 33 radioterapias. “Fiquei em carne viva”, apontou. “Mas eu sempre tive uma vontade imensa de viver e vocês, minha família, meus amigos cada um na sua religião pediram por mim. Olha eu aqui hoje comemorando 48 anos com muito orgulho”, celebrou.

Ela agradeceu e destacou que “cada marca no rosto e cada cabelo branco tem muita história”. “Eu sou só gratidão. Primeiramente Deus, meus filhos, minha mãe, meus VERDADEIROS AMIGOS, meu médico maravilhoso e toda sua equipe. 48 anos e 2 ANOS QUE RENASCI. Literalmente me tornando quem sou hoje. OBRIGADA”, afirmou.

Leia também

Diagnóstico de Simony

A cantora descobriu um câncer de intestino em agosto de 2022. No início de 2023, relatou que havia sido curada. Pouco depois, por meio do seu médico, informou que novos exames constataram “pontos da atividade da doença”, dando início a um novo tratamento.

No dia 7 de julho do ano passado, a cantora usou as redes sociais para falar que havia sido curada da doença, mas que iria continuar o tratamento de imunoterapia. Recentemente, Simony compartilhou com seus seguidores que iria passar pelas sessões mensalmente por mais um ano.

A imunoterapia é um tratamento que “faz com que as células do sistema imunológico identifiquem mais facilmente as células do câncer atacando-as na tentativa de exterminá-las”, explica Flávio Mavignier Cárcano, médico especialista em câncer geniturinário da Oncoclínicas, em Belo Horizonte.


Participe dos canais da Itatiaia:

Natasha Werneck é jornalista formada pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH). Foi repórter de Política e Cultura do Jornal Estado de Minas e já atuou em portais como Hugo Gloss e POPline. Foi estagiária da Itatiaia e retornou à empresa em 2023, como repórter de Entretenimento.