Ouvindo...

Simony sobre câncer: ‘enfrentei os abismos mais profundos da dor’

Cantora passa, atualmente, por tratamento de imunoterapia

Simony teve câncer no intestino

Simony, de 47 anos, fez um relato emocionante na noite desse domingo (19) nas redes sociais. Há quase nove meses sem nenhuma célula cancerígena, a cantora, que segue com tratamento de imunoterapia, recordou o período difícil que enfrentou ao longo dos últimos anos.

“Hoje fiz uma retrospectiva e resolvi escrever pra vocês. Eu enfrentei os abismos mais profundos da dor, da tristeza e da desolação. Caminhei pelo vale assombrado, pela morte e senti na pele a dor dilacerante. Mas, em meio a esse cenário sombrio, a chama da esperança ainda brilhava dentro de mim”, inicia.

“Através de uma jornada árdua e tumultuosa, encontrei forças onde antes só havia fragilidade, coragem onde antes só havia desespero. Encontrei na minha própria dor, a compreensão profunda do sofrimento humano e a empatia que me impulsionou e transformou a minha experiência em luz para os outros”, continua.

Simony acrescenta: “A cada passo rumo à cura, a cada lágrima derramada no caminho, eu me tornei , sem perceber, a própria personificação da Fênix, renascendo das cinzas do meu sofrimento. Ressurgindo desse poço profundo, agora revestida de sabedoria e compaixão, hoje trago comigo a mensagem de que, mesmo nos momentos mais sombrios, há a possibilidade de renascer, de se reerguer e de encontrar um propósito maior”.

“Sou uma prova viva de que é possível transformar a dor em cura, a tristeza em esperança, e a morte em renascimento. Eu atravessei o vale da sombra da morte não apenas sobrevivi, mas floresci. E você que ainda caminha por entre os espinhos da dor, ofereço minha mão estendida, meu coração acolhedor e minha história de superação como um farol de esperança e inspiração. Obrigada Deus. Simony”, encerra.

Leia também

Diagnóstico de Simony

Simony, de 47 anos, está há quase nove meses sem nenhuma célula cancerígena, no entanto, ela ainda seguirá por mais um ano fazendo tratamento de imunoterapia. A cantora, que foi diagnosticada com câncer de intestino em agosto de 2022, relatou que havia sido curada no início do ano seguinte e, pouco depois, destacou, por meio do seu médico, que novos exames constataram “pontos da atividade da doença”, dando início a um novo tratamento.

No dia 7 de julho do ano passado, a cantora usou as redes sociais para falar que havia sido curada da doença, mas que iria continuar o tratamento de imunoterapia. Recentemente, Simony compartilhou com seus seguidores que iria passar pelas sessões mensalmente por mais um ano.

“Fazendo minha imunoterapia sempre com muita gratidão. Tenho mais um ano pela frente. Mas tem 8 meses que não tenho nenhuma célula cancerígena. Vamos em frente, um dia de cada vez”, escreveu na ocasião.

Conforme Flávio Mavignier Cárcano, médico especialista em câncer geniturinário da Oncoclínicas, em Belo Horizonte, o tratamento de imunoterapia “faz com que as células do sistema imunológico identifiquem mais facilmente as células do câncer e ataque-as tentando exterminá-las”.


Participe dos canais da Itatiaia:

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.