No dia 7 de julho do ano passado,
“Fazendo minha imunoterapia sempre com muita gratidão. Tenho mais um ano pela frente. Mas tem 8 meses que não tenho nenhuma célula cancerígena. Vamos em frente, um dia de cada vez”, escreveu na ocasião.
O que é imunoterapia?
Conforme Flávio Mavignier Cárcano, médico especialista em câncer geniturinário da Oncoclínicas, em Belo Horizonte, o tratamento de imunoterapia “faz com que as células do sistema imunológico identifiquem mais facilmente as células do câncer e ataque-as tentando exterminá-las”.
Simony exibiu a medicação, que toma a cada 21 dias, nas redes sociais, onde também falou sobre o tratamento. “Olha, gente, hoje é meu dia de fazer imunoterapia. Esse é o material que ela usa, está tudo aqui. Vocês são curiosos e ficam perguntando”, brincou ela.
“Aqui está a medicação que uso a cada 21 dias. Eu uso esse filme porque minha pele é muito alérgica, qualquer coisa me dá alergia. Agora ela vai puncionar, eu vou deitar e essa gata vai cuidar de mim”, acrescentou.
“Não doeu nada porque eu passo pomadinha antes de vir para cá. Como eu moro um pouco longe, 30 minutos, é o tempo dela fazer efeito. Quando chego aqui já não dói mais para colocar a agulha”, detalhou.
Efeitos colaterais
Simony
“Como vocês sabem tive uma toxidade nos rins e, por isso, fui obrigada a parar com a imuno. Hoje é dia de agradecer a Deus mais uma vez por me permitir estar aqui e poder seguir com meu tratamento, que ainda tem mais 2 anos pela frente”, disse na ocasião.
Agora, ela apenas passará por exames periódicos durante cinco anos.