Ariel Jacobowitz, diretor do SBT, publicou carta aberta para se despedir de
“Nossa última foto neste cenário. Nosso último programa no ar neste domingo na tela do SBT. Nosso último domingo juntos trocando emoções ao telefone! E que emoções! Passa um filme na cabeça. Lembro da nossa primeira conversa na sua casa, lembro do nosso almoço japinha toda quarta, dia de gravação, passando a vida e passando o programa ao mesmo tempo. Nossa história cruzou a linha do profissional”, iniciou ele.
“Tivemos nossos filhos na mesma época, dividimos essas experiências, viajamos de férias juntos, festas de família, batizados, aniversários. Aliás, meu amigo, que você conheceu no meu aniversário, se tornou seu marido e pai da Manu. Brigamos sim. Discordamos sim. Tivemos nossos tropeços e dificuldades. Mas demos a volta por cima, demos muita risada. Brindamos a vida”, continua Ariel.
O diretor, que agora segue para o “Chega Mais”, exibido de segunda à sexta nas manhãs do SBT, encerra: “Celebramos nosso sucesso, ano a ano, do nosso jeito! E seguimos em frente sempre pensando no melhor para cada um e para o programa. Aliás, juntos, melhoramos e crescemos, um com o outro, ao longo desses anos. Respeito e admiração sempre existiu e sempre continuará existindo. Temos os mesmos princípios. Tinha que ser. Nesse domingo vai ao ar um resumo lindo do que fizemos juntos nesses anos todos para vocês! Nosso domingo era dedicado a vocês! Não é um fim. É uma celebração de uma história e uma jornada que foi muito mágica”.
Ao ver a publicação, Eliana retribuiu o carinho do agora seu ex-diretor. “Obrigada Ari pelo lindo relato de tantos anos. Principio, respeito e construção são as bases desta relação que em altos e baixos nunca deixaram de existir, pois somos profissionais e amamos nosso ofício. Obrigada pela entrega ao programa, juntamente com nossa maravilhosa equipe. Sem eles não seria possível. E amanhã, domingo, será mais um grande dia de celebração e viver a vida!! Um brinde, só pra não esquecer os bons costumes. Te desejo muito sucesso, sempre”, postou ela.
Em maio, o jornal “O Globo” destacou que
Além disso, um comentário de Eliana pode ter entregado a ida dela para o canal concorrente. “Eliana que você tenha muito sucesso na TV Globo. Chegou seu momento, loira. Novos desafios. Você vai brilhar muito!”, escreveu uma pessoa, e Eliana respondeu: “Muito obrigada.” No entanto,
“Eliana não vai para a Globo ainda, isso eu garanto. Somos amigos. Ela está estudando as possibilidades. Para a Record é que não vai. Nem para a Band”, comentou o apresentador de “A Praça é Nossa”, em entrevista à Folha de São Paulo.
Saída do SBT
A
Na emissora de Silvio Santos, a apresentadora comandava o “Programa da Eliana”, que é exibido aos domingos.
De acordo com o SBT, Eliana “decidiu que era o momento de uma nova fase com outros desafios profissionais”. O canal destacou que a loira “continuará sendo Madrinha do Teleton e faz questão de voltar a emissora para apresentar o programa de arrecadação para a AACD”.
A emissora finaliza: “O SBT reforça ainda seu carinho e torcida pela apresentadora em quaisquer caminhos que ela pretenda seguir, e informa que as portas sempre estarão abertas para ela”.
Carreira
Eliana iniciou carreira no final da década de 80. Porém, foi em 1991, que ela chegou ao SBT para comandar programas infantis. Na sua primeira passagem pelo canal, Eliana apresentou por sete anos conteúdos voltados para este público.
Em 1998, ela foi contratada pela TV Record, também para comandar programas infantis. No entanto, em 2005, ela fez uma grande mudança na carreira. À época, ela decidir migrar para o público adulto e assumiu o “Tudo É Possível”, o que deu muito certo.
No ano seguinte, Silvio Santos a convidou para retornar ao canal, onde estreou o programa que comanda até os dias atuais. Nele, são exibidos quadros voltados para toda a família, envolvendo prestação de serviço e entretenimento.