Ouvindo...

Times

Com câncer, rei Charles compartilha foto inédita com príncipe William para marcar dia especial

Em comemoração aos 42 anos, Príncipe William ganhou também, mensagem incomum de Kate Middleton

O rei Charles III, pai do Príncipe William, apareceu nas redes sociais nesta sexta-feira (21), por um motivo especial. Seu filho mais velho comemora 42 anos. Em homenagem, o rei desejou um feliz aniversário ao filho pela conta da Família Real. Ele postou uma foto antiga com William ainda bebê sentando em seu colo.

O retrato em preto e branco foi tirado em 1982 mostra o pequeno Príncipe sorrindo e sentado no colo do pai enquanto o Príncipe Charles sorri afetuosamente para o filho. “Feliz aniversário para o Príncipe de Gales!” diz a legenda da foto.

Após a postagem, os fãs reais rapidamente se entusiasmaram com a nova imagem e desejaram um feliz aniversário ao príncipe.

Uma pessoa escreveu: “Ah, que foto linda! Desejamos um feliz aniversário ao nosso amado Príncipe de Gales!” Outro disse: “Feliz aniversário, Príncipe William! Que linda foto de bebê.” Enquanto um terceiro escreveu: “Que linda foto do bebê Wills. Feliz aniversário, Príncipe William, que seu dia seja cheio de amor e risadas.”

Um fã acrescentou: “Feliz Aniversário, Príncipe William. Você está indo muito bem. Estamos todos muito orgulhosos de você.”

Quem também homenageou o futuro rei, nesta sexta-feira (21), com uma mensagem nada comum, foi sua esposa Kate Middleton. Pelo Instagram oficial do casal, ela compartilhou uma foto divertida do companheiro. Na imagem, ele aparece saltando com os três filhos Charlotte, Louis e George. “Parabéns papai, todos nós amamos você", escreveu Kate.

De acordo com a Times, a foto foi feita há um mês, por Kate, perto da casa da família. Ela ainda deixou um Cx, uma abreviação de Catherine. Na foto divertida, William sorri para a câmera enquanto segura as mãos de Charlotte e Louis, com George segurando a mão de Louis, enquanto eles saltam no ar, todos fazendo caretas.

O aniversário de William é comemora após ele ter enfrentado um ano difícil, após o diagnóstico de câncer de seu pai, o rei, e de sua esposa Kate. William e Kate se reaproximaram durante o tratamento de câncer, após uma série de boatos a respeito de crise conjugal. No último fim de semana, a princesa de Gales fez sua primeira aparição num compromisso oficial desde que iniciou os cuidados com a saúde. Antes de surgir em público, ela confirmou sua participação na cerimônia militar em homenagem ao aniversário de rei Charles III e fez um desabafo.

Repercussão nas redes sociais

A data especial rendeu comentários e muitos seguidores deixaram mensagens de carinho para o príncipe e ficaram impressionados com o clique, que foge dos retratos tradicionais da família real. “Provavelmente a melhor foto em família que eu já vi na vida”, disparou um. “Melhor foto real da vida”, disse outro. “Possivelmente a melhor foto que eles já compartilharam, relaxada, normal, cheia de alegria”, emendou mais um.

“Que foto adorável do William com as crianças”, analisou uma mulher. “Um dos meus retratos de aniversário mais favoritos do Príncipe William. Obrigada Catherine por capturar esses momentos maravilhosos, você é uma ótima fotógrafa”, seguiu outra.

Diagnósticos de câncer

Em 17 janeiro, o Palácio de Buckingham destacou que o rei Charles esteve em uma clínica de Londres para um “procedimento corretivo” devido ao aumento benigno da próstata. Ele descobriu o tumor após um check-up enquanto estava em sua residência em Birkhall, em Aberdeenshire, na Escócia.

Charles ficou internado por três dias na unidade de saúde e recebeu alta no dia 29 daquele mês. À época, foi informado que ele “estava bem”, e que Kate Middleton passou por uma cirurgia abdominal bem-sucedida. A princesa foi liberada e, posteriormente, o monarca deixou a unidade.

Durante o tratamento, foi identificada “uma forma de câncer” e, por isso, o rei recebe cuidados desde então.

No dia 30 de abril, ele retornou à vida pública, conforme divulgou o Palácio de Buckingham. “Os próximos compromissos serão adaptados quando necessário para minimizar quaisquer riscos à recuperação contínua de Sua Majestade”, destacou o texto.

Kate, após a cirurgia, passou por exames pós-operatórios que confirmaram a presença de células cancerígenas. O diagnóstico foi revelado em março, época em que ela falou também que passa por quimioterapia preventiva.

“Para todos os que enfrentam esta doença, seja qual for a sua forma, por favor não percam a fé ou a esperança. Vocês não estão sozinhos”, disse a princesa. À época, um porta-voz do Palácio de Kensington disse à imprensa britânica que a “princesa está focada em seu tratamento e sua recuperação completa”.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.
Leia mais