A prisão do cantor e ator Justin Timberlake, de 43 anos, está repercutindo entre celebridades e fãs internacionalmente. O artista, preso na noite de segunda-feira (17) por dirigir embrigado nos Hamptons, em Nova York, recebeu críticas, foi alvo de piadas sobre a situação, e também teve algum apoio.
O ator e produtor Ricky Gervais, que apresentava a premiação Globo de Ouro e tem mais de 14 milhões de seguidores no X, antigo Twitter, fez uma piada nas redes sociais com a prisão do astro. Marcando o cantor na postagem, Ricky escreveu: “Você recebeu a garrafa de Dutch Barn Vodka que lhe enviei outro dia?”.
Adotando outra postura, o cantor Billy Joel também comentou sobre o caso. “Não julgue para não ser julgado”, afirmou a voz de “Piano Man” ao veículo norte-americano PIX11 News.
‘Vidas em risco’
Por outro lado, fãs e seguidores de Justin Timberlake não aprovaram a atitude. Nas redes sociais, especialmente nos comentários do último post do Instagram de Timberlake, aparecem muitas críticas ao cantor.
“Mano… Beber e dirigir? Sério? Seja grato por não ter matado uma criança”, comentou um internauta. “Com todo o dinheiro que você tem, você não conseguiria pegar um Uber e não colocar vidas em risco?”, questionou um usuário do Instagram.
“Justin Timberlake precisa de uma tutela, está fora de controle... Ele tem 2 filhos, é um bom pai? Ele precisa definitivamente de uma tutela”, ironizou outro internauta. “Que vergonha por beber e dirigir, você tem todo o dinheiro para ter um motorista”, concluiu outra usuária.
Não se sabe se a prisão de Timberlake vai impactar no cronograma de sua turnê mundial, que deve continuar em Chicago no dia 21 de junho. Ele deve voltar ao tribunal em 26 de julho.
* Sob supervisão de Marina Dias.