Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

‘The Office’, série com Ewen MacIntosh, teve duas versões; saiba diferença

Produção original contava com ator britânico, que morreu aos 50 anos, no elenco

O ator britânico Ewen MacIntosh, conhecido pelo papel em “The Office”, morreu aos 50 anos, na última segunda-feira (19). O comediante participou da versão inglesa da série exibida entre 2001 e 2003, que inspirou um remake estadunidense da produção.

Considerada uma das sitcoms mais icônicas da televisão, “The Office” foi responsável pela crescente do humor por “vergonha alheia”. A série gravada ao estilo de um reality show ou documentário foi criada por Ricky Gervais e Stephen Merchant, no Reino Unido, onde era transmitida pela NBC.

A versão original da série acabou inspirando Greg Daniels, que deu a ideia de produzir um remake situado nos Estados Unidos para a NBC. Em ambas versões, a série narrava o cotidiano do escritório de uma empresa de papel chefiada por um homem politicamente incorreto e incompetente.

Leia também

A versão inglesa acompanhava David Brent, personagem interpretado por Gervais, que comandava a Wernham Hogg Paper Company. Já a versão estadunidense, que estreou em 2005 era protagonizada por Michael Scott, encarnado por Steve Carell, gerente responsável pela Dunder Mifflin Paper Company.

“The Office”, seja na produção do Reino Unido ou dos Estados Unidos, deixou um impacto inegável na comédia ao explorar os absurdos de um ambiente de escritório. A versão protagonizada por Steve Carell acabou sendo a mais bem-sucedida, já que conquistou nove temporadas - sete a mais que a original.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Maria Clara Lacerda é jornalista formada pela PUC Minas e apaixonada por contar histórias. Na Rádio de Minas desde 2021, é repórter de entretenimento, com foco em cultura pop e gastronomia.


Leia mais