O
Considerada uma das sitcoms mais icônicas da televisão, “The Office” foi responsável pela crescente do humor por “vergonha alheia”. A série gravada ao estilo de um reality show ou documentário foi criada por Ricky Gervais e Stephen Merchant, no Reino Unido, onde era transmitida pela NBC.
A versão original da série acabou inspirando Greg Daniels, que deu a ideia de produzir um remake situado nos Estados Unidos para a NBC. Em ambas versões, a série narrava o cotidiano do escritório de uma empresa de papel chefiada por um homem politicamente incorreto e incompetente.
A versão inglesa acompanhava David Brent, personagem interpretado por Gervais, que comandava a Wernham Hogg Paper Company. Já a versão estadunidense, que estreou em 2005 era protagonizada por Michael Scott, encarnado por Steve Carell, gerente responsável pela Dunder Mifflin Paper Company.
“The Office”, seja na produção do Reino Unido ou dos Estados Unidos, deixou um impacto inegável na comédia ao explorar os absurdos de um ambiente de escritório. A versão protagonizada por Steve Carell acabou sendo a mais bem-sucedida, já que conquistou nove temporadas - sete a mais que a original.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.