A Netflix lançou, na última segunda-feira (29), um documentário sobre a produção da música “We Are The World”, lançada em 1985. O projeto comandado por Michael Jackson e Lionel Richie, intitulado “USA For Africa”, reuniu 46 astros da música e ganhou 2 Grammys.
O documentário “A Noite Que Mudou o Pop” trata da “história não contada” da música que arrecadou milhões de dólares para combater a fome no continente africano. “Os maiores artistas de uma geração se reuniram para salvar vidas, mas só tínhamos uma noite para dar certo”, conta Richie no trailer.
A gravação feita em 1985, em Los Angeles, quase não aconteceu. No documentário, Lionel Richie e alguns dos cantores que estiveram na canção relembram a “montanha-russa para escrever e gravar” a música que se tornou uma das mais vendidas da história.
Entre os artistas que participaram da canção icônica estão Tina Turner, Stevie Wonder, Cyndi Lauper, Bob Dylan, Diana Ross e Billy Joel. Os cantores mencionados e os outros nomes presentes aparecem em imagens reais do dia de gravação da música e, alguns deles, em entrevistas atuais para o documentário.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.