O cantor
“Lá, já fez o diagnóstico, me internaram e fiquei seis dias internado”, comenta ele, em entrevista ao “Domingo Espetacular”, da Record TV. O artista sofreu um AVC Isquêmico e precisou colocar um marca-passo. “Coração de mineiro”, brincou durante a matéria. Ele nasceu na cidade de Monte Santo de Minas, em Minas Gerais.
Em 2015, três meses após a morte de José Rico aos 68 anos por parada cardíaca, Milionário passou por uma cirurgia no coração. “Acho que mexeu um pouco com o coração. A morte do José Rico foi uma coisa que a gente nem acredita até hoje. Tenho saudade dele, sonho muito com ele. Uma coisa que nunca vai sair do meu pensamento”, desabafa.
Ao recordar da notícia falsa sobre sua morte, Milionário avisa: “Tô aqui firmão... morri não”. Com 60 dias de repouso, o cantor retoma os shows em agosto, em Curitiba, no Paraná, onde se apresenta com Moisés Rico, filho do saudoso parceiro. “Moisés Rico é o José Rico escrito. É parecido muito com o pai”, opina.
Moisés Rico, filho do cantor José Rico
Sobre sua vida, o cantor reflete: “Tenho tudo realizado, graças a Deus. Criei os meus filhos, minha família e estou realizado. Amanhã, depois, daqui um ano, dez anos, quinze anos, se Deus quiser me levar, pode me levar, que estou esperando. Enquanto isso, vamos trabalhar... O Brasil tá esperando”, encerra.
Alta médica
Segundo o boletim médico divulgado à imprensa no dia seguinte, Milionário foi inicialmente diagnosticado com AVC Isquêmico e, após sua melhora, passou por um procedimento de implante de marca-passo definitivo fisiológico devido a um diagnóstico de Arritmia Cardíaca.
Durante sua estadia na Beneficência Portuguesa, o cantor recebeu cuidados das equipes de neurologia e cardiologia.
O boletim diz, ainda, que o artista deixou o local “disposto, consciente, comunicativo, sem a presença de déficit motor ou sensitivo e alimentando-se normalmente”.