Ouvindo...

Times

Após AVC, Milionário, dupla de José Rico, tranquiliza fãs: ‘Tô aqui firmão. Morri não’

Cantor sertanejo sofreu AVC Isquêmico no mês passado

O cantor Milionário, de 84 anos, falou sobre o diagnóstico de AVC Isquêmico, a notícia falsa de sua morte e o falecimento de José Rico, ocorrido há nove anos, em entrevista nesse domingo (16). Morador de Mogi Mirim, no interior de São Paulo, o artista relatou que sua filha, Joana, foi quem percebeu que ele não estava bem.

Milionário foi hospitalizado no dia 20 de maio. Naquele dia, sua filha gravava vídeos com ele e notou que sua fala estava “alterada”. Logo, os dois seguiram para um hospital em São José do Rio Preto, que fica a 340 km de distância da cidade em que mora.

“Lá, já fez o diagnóstico, me internaram e fiquei seis dias internado”, comenta ele, em entrevista ao “Domingo Espetacular”, da Record TV. O artista sofreu um AVC Isquêmico e precisou colocar um marca-passo. “Coração de mineiro”, brincou durante a matéria. Ele nasceu na cidade de Monte Santo de Minas, em Minas Gerais.

Leia também

Em 2015, três meses após a morte de José Rico aos 68 anos por parada cardíaca, Milionário passou por uma cirurgia no coração. “Acho que mexeu um pouco com o coração. A morte do José Rico foi uma coisa que a gente nem acredita até hoje. Tenho saudade dele, sonho muito com ele. Uma coisa que nunca vai sair do meu pensamento”, desabafa.

Ao recordar da notícia falsa sobre sua morte, Milionário avisa: “Tô aqui firmão... morri não”. Com 60 dias de repouso, o cantor retoma os shows em agosto, em Curitiba, no Paraná, onde se apresenta com Moisés Rico, filho do saudoso parceiro. “Moisés Rico é o José Rico escrito. É parecido muito com o pai”, opina.

Sobre sua vida, o cantor reflete: “Tenho tudo realizado, graças a Deus. Criei os meus filhos, minha família e estou realizado. Amanhã, depois, daqui um ano, dez anos, quinze anos, se Deus quiser me levar, pode me levar, que estou esperando. Enquanto isso, vamos trabalhar... O Brasil tá esperando”, encerra.

Alta médica

Milionário recebeu alta médica do Hospital Beneficência Portuguesa, de São José do Rio Preto, no dia 26 de maio após uma semana de internação devido a um quadro de AVC Isquêmico.

Segundo o boletim médico divulgado à imprensa no dia seguinte, Milionário foi inicialmente diagnosticado com AVC Isquêmico e, após sua melhora, passou por um procedimento de implante de marca-passo definitivo fisiológico devido a um diagnóstico de Arritmia Cardíaca.

Durante sua estadia na Beneficência Portuguesa, o cantor recebeu cuidados das equipes de neurologia e cardiologia.

O boletim diz, ainda, que o artista deixou o local “disposto, consciente, comunicativo, sem a presença de déficit motor ou sensitivo e alimentando-se normalmente”.


Participe dos canais da Itatiaia:

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.
Leia mais