Ouvindo...

Times

Atriz notou que Preta Gil não estava bem antes de diagnóstico: ‘morrendo de dor’

Mariana Xavier se encontrou com Preta Gil na quarta-feira (5) passada, e notou que ela não estava bem

A atriz Mariana Xavier, de 44 anos, disse ter notado que Preta Gil, de 49, não estava se sentindo bem antes de ela ter o diagnóstico revelado pela equipe médica. Em uma publicação da cantora, ela relatou que a filha de Gilberto Gil devia estar “morrendo de dor e tentando segurar a onda”.

Mariana e Preta estiveram juntas na quarta-feira (5) da semana passada, quando participaram do lançamento de uma marca de dermocosméticos.

"Ô, Pretinha, bem que eu te achei com a energia meio baixa na quarta... devia estar morrendo de dor e tentando segurar a onda pra realizar nosso belo trabalho, né??? Que bom que você já está se recuperando! Sempre torcendo por você", disse ela.

Preta confirma e diz: “Estava amiga, você salvou o rolê". Mariana, então responde: “Conte comigo sempre! Vamos juntas!”.

Leia também

Diagnóstico de Preta Gil

Na noite dessa segunda (10), Preta Gil contou ter sido diagnosticada com pielonefrite, uma infecção no rim, que no caso dela acometeu o órgão direito. Conforme a cantora, na terça (4) passada, ela sentiu uma dor muito forte na região e achou ser muscular. “Não entendi que podia ser um problema no rim”, comentou.

Devido às dores, Preta precisou cancelar o show no “São João da Thay” e ir direto para o hospital na sexta (7). Após bateria de exames, ela foi diagnosticada com a doença, e, por isso, precisou colocar um duplo J. "É um cateter no ureter para que a gente pudesse desobstruir uma fibrose que eu tenho na ureter do lado direito”, afirmou.

A cantora - que anunciou estar curada de câncer no intestino há seis meses - recebeu alta médica ontem e continuará a se recuperar em casa. Na quinta (13), ela deve voltar a apresentar o TVZ, caso se sinta bem, visto que o programa não exige “muito esforço físico”.

Câncer

Preta foi diagnosticada com câncer de intestino no dia 10 de janeiro de 2023. À época, ela escreveu nas redes sociais: “Estive nos últimos 6 dias internada na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, por conta de um desconforto que vinha sentindo e, graças a Deus, hoje recebi um diagnóstico definitivo. Tenho um Adenocarcinoma na porção final do intestino. Inicio meu tratamento já na próxima segunda- feira e conto com a energia de todos para seguir tranquila e confiante.”

Neste período, a artista enfrentou momentos difíceis. Em março daquela ano, ela teve quatro horas de perda de consciência e precisou ser reanimada após uma septicemia. Além disso, ela terminou o relacionamento de oito anos com o educador físico Rodrigo Godoy, que a traía com uma ex-funcionária.

Em agosto de 2023, Preta passou por uma cirurgia e precisou usar bolsa de ileostomia temporariamente. Em dezembro, ela foi submetida a um novo procedimento cirúrgico para refazer o trato intestinal e retirar a bolsa.

Pouco depois, no dia 11 daquele mês, ela anunciou estar curada do câncer. Segundo ela, o tratamento oncológico chegou ao fim, apesar de ainda estar em processo de reabilitação. Agora, a artista segue fazendo o acompanhamento médico - que é comum para pacientes em remissão.


Participe dos canais da Itatiaia:

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.
Leia mais