Ouvindo...

Atriz notou que Preta Gil não estava bem antes de diagnóstico: ‘morrendo de dor’

Mariana Xavier se encontrou com Preta Gil na quarta-feira (5) passada, e notou que ela não estava bem

Preta Gil recebeu alta médica nessa segunda-feira (10)

A atriz Mariana Xavier, de 44 anos, disse ter notado que Preta Gil, de 49, não estava se sentindo bem antes de ela ter o diagnóstico revelado pela equipe médica. Em uma publicação da cantora, ela relatou que a filha de Gilberto Gil devia estar “morrendo de dor e tentando segurar a onda”.

Mariana e Preta estiveram juntas na quarta-feira (5) da semana passada, quando participaram do lançamento de uma marca de dermocosméticos.

"Ô, Pretinha, bem que eu te achei com a energia meio baixa na quarta... devia estar morrendo de dor e tentando segurar a onda pra realizar nosso belo trabalho, né??? Que bom que você já está se recuperando! Sempre torcendo por você", disse ela.

Preta confirma e diz: “Estava amiga, você salvou o rolê". Mariana, então responde: “Conte comigo sempre! Vamos juntas!”.

Katleen da Cruz Conceição (dermatologista), Mariana Xavier e Preta Gil

Leia também

Diagnóstico de Preta Gil

Na noite dessa segunda (10), Preta Gil contou ter sido diagnosticada com pielonefrite, uma infecção no rim, que no caso dela acometeu o órgão direito. Conforme a cantora, na terça (4) passada, ela sentiu uma dor muito forte na região e achou ser muscular. “Não entendi que podia ser um problema no rim”, comentou.

Devido às dores, Preta precisou cancelar o show no “São João da Thay” e ir direto para o hospital na sexta (7). Após bateria de exames, ela foi diagnosticada com a doença, e, por isso, precisou colocar um duplo J. "É um cateter no ureter para que a gente pudesse desobstruir uma fibrose que eu tenho na ureter do lado direito”, afirmou.

A cantora - que anunciou estar curada de câncer no intestino há seis meses - recebeu alta médica ontem e continuará a se recuperar em casa. Na quinta (13), ela deve voltar a apresentar o TVZ, caso se sinta bem, visto que o programa não exige “muito esforço físico”.

Câncer

Preta foi diagnosticada com câncer de intestino no dia 10 de janeiro de 2023. À época, ela escreveu nas redes sociais: “Estive nos últimos 6 dias internada na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, por conta de um desconforto que vinha sentindo e, graças a Deus, hoje recebi um diagnóstico definitivo. Tenho um Adenocarcinoma na porção final do intestino. Inicio meu tratamento já na próxima segunda- feira e conto com a energia de todos para seguir tranquila e confiante.”

Neste período, a artista enfrentou momentos difíceis. Em março daquela ano, ela teve quatro horas de perda de consciência e precisou ser reanimada após uma septicemia. Além disso, ela terminou o relacionamento de oito anos com o educador físico Rodrigo Godoy, que a traía com uma ex-funcionária.

Em agosto de 2023, Preta passou por uma cirurgia e precisou usar bolsa de ileostomia temporariamente. Em dezembro, ela foi submetida a um novo procedimento cirúrgico para refazer o trato intestinal e retirar a bolsa.

Pouco depois, no dia 11 daquele mês, ela anunciou estar curada do câncer. Segundo ela, o tratamento oncológico chegou ao fim, apesar de ainda estar em processo de reabilitação. Agora, a artista segue fazendo o acompanhamento médico - que é comum para pacientes em remissão.


Participe dos canais da Itatiaia:

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.