Ouvindo...

Filha de Simony fala sobre câncer da mãe e comemora cura: ‘Maior vitória’

Simony, mãe de Aysha Benelli, foi diagnosticada com câncer no intestino, mas está curada e não apresenta células cancerígenas há meses

Aysha comemorou a recuperação da mãe

A filha da cantora Simony, Aysha Benelli, comemorou a recuperação da mãe, diagnosticada com câncer no intestino em 2022. Atualmente, a artista está há nove meses sem nenhuma célula cancerígena e está em tratamento de imunoterapia.

Em entrevista ao jornal O Globo, Aysha, de 21 anos, ela afirmou que o diagnóstico da mãe impactou muito a família. “A gente não estava esperando de jeito nenhum, foi uma surpresa horrível. Mas ficamos unidos”, relatou.

Apesar do susto com o diagnóstico, a recuperação foi uma grande felicidade. “Foi um processo muito difícil, mas a gente conseguiu passar por isso com muita força. Agora, graças a Deus, minha mãe está bem. Ela continua fazendo o tratamento, mas está zerada. Essa foi a maior vitória de todas”, finalizou.

Leia também

Diagnóstico de Simony

Simony, de 47 anos, está há quase nove meses sem nenhuma célula cancerígena, no entanto, ela ainda seguirá por mais um ano fazendo tratamento de imunoterapia. A cantora, que foi diagnosticada com câncer de intestino em agosto de 2022, relatou que havia sido curada no início do ano seguinte e, pouco depois, destacou, por meio do seu médico, que novos exames constataram “pontos da atividade da doença”, dando início a um novo tratamento.

No dia 7 de julho do ano passado, a cantora usou as redes sociais para falar que havia sido curada da doença, mas que iria continuar o tratamento de imunoterapia. Recentemente, Simony compartilhou com seus seguidores que iria passar pelas sessões mensalmente por mais um ano.

“Fazendo minha imunoterapia sempre com muita gratidão. Tenho mais um ano pela frente. Mas tem 8 meses que não tenho nenhuma célula cancerígena. Vamos em frente, um dia de cada vez”, escreveu na ocasião.

Conforme Flávio Mavignier Cárcano, médico especialista em câncer geniturinário da Oncoclínicas, em Belo Horizonte, o tratamento de imunoterapia “faz com que as células do sistema imunológico identifiquem mais facilmente as células do câncer e ataque-as tentando exterminá-las”.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.