Gustavo Mullem, ex-guitarrista da banda Camisa de Vênus, morreu aos 72 anos nessa segunda-feira (27) em Salvador, na Bahia. A causa da morte não foi informada, mas o artista tratava um câncer de pulmão no Hospital Aliança. A informação foi divulgada pelo filho dele, Luiz Mullem, e a página oficial da banda nas redes sociais.
Gustavo Mullem foi guitarrista da banda entre 1980 e 1987. O músico também fez parte da banda Envergadura Moral, ao gravar o disco “Marcelo Nova e A Envergadura Moral”, além do álbum “A Panela do Diabo”, de Raul Seixas e Marcelo Nova - sendo este o último álbum de Seixas.
“Descanse em paz meu pai. Tenho o maior orgulho de ter sido seu filho e em quem você me tornou, te amo demais”, escreveu Luiz Mullem.
O ex-vocalista da banda Marcelo Nova recordou um momento vivido ao lado de Gustavo. “Quando meu pai morreu em Salvador, em 1986, eu estava vivendo no olho do furacão com o Camisa de Vênus. Inúmeras entrevistas para revistas e jornais no Rio e em São Paulo, gravação de videoclipes, visitas à rádios, e a notícia me pegou pesado”, inicia.
“Meia hora depois Gustavo surge com um pequeno saco de supermercado cheio de dinheiro e me diz: ‘Leva aí, pois você não está com cabeça para pensar em nada.’ ‘Quanto tem aí, Gustavo?’ ‘Não sei, peguei o que tinha’”, segue ele.
“Antes do aeroporto ainda tive tempo de passar no banco para sacar algum. Deixei o saco de supermercado dentro da mala e uma semana depois retornei para São Paulo e devolvi-lhe. Estávamos há décadas sem nos encontrarmos e, apesar de tanto tempo, a lembrança desse gesto espontâneo e generoso é a que vai permanecer comigo”, encerra.
Luiz Mullem e o pai, Gustavo Mullen
Enterro
Uma missa será realizada às 11h e, às 11h30, o corpo de Gustavo Mullem será cremado no Cemitério Campo Santo, em Salvador, na Bahia.
Luiz Mullem relatou que o local está aberto desde às 8h para amigos e familiares do artista.