Minas Gerais será representado por uma candidata mãe pela primeira vez na história no Miss Universo Brasil. Tatiana Gonçalves, de 26 anos, foi coroada na noite desta quinta-feira (23), em evento realizado em Belo Horizonte. A mineira é mãe de uma menina, de 5 anos, e havia deixado o sonho de lado por causa da maternidade. Agora, não existe mais idade limite e mulheres que são mães e casadas também podem competir pelo título.
Daniela Oliveira, eleita em março, abriu mão do título após ser considerada inapta a participar do concurso. Ela é nascida em Lisboa, em Portugal, mas reside em Juiz de Fora. Além disso, o concurso à qual participou não havia autorização para ser realizado, conforme Gerson Antonelli, atual CEO e diretor nacional do Miss Universo Brasil.
Uma curiosidade é que Tatiana, após ficar no TOP 5 do Miss Universo Minas Gerais 2023, foi eleita Miss Aura Brasil e ficou em quarto lugar no concurso internacional realizado na Turquia. Posteriormente, Tatiana representou a cidade de Gonçalves no Miss Universo Minas Gerais 2024 e ficou em segundo lugar no concurso. Com a desistência de Daniela, a mineira foi escolhida para carregar a faixa do estado nas passarelas do Miss Universo Brasil.
Miss Universo Brasil
O Miss Universo Brasil está sob nova gestão há pouco mais de um mês. Agora, o empresário Gerson Antonelli é quem detém a mais conhecida franquia de concursos de beleza do país. Com a mudança, outras novidades vieram, dentre elas, a troca de coordenadores, assim como a data do concurso.
Conforme a página oficial do Miss Universo Brasil, a representante do país no concurso internacional será eleita entre os dias 22 e 27 de setembro, em São Paulo. Ela terá poucos meses de preparação até o Miss Universo, que ocorre no México, no fim do ano.
Ainda não há informações sobre a transmissão da final do concurso. Desde 2021, o evento é exibido nas redes sociais ou em plataforma de streaming.