Após ajudar no resgate de um cavalo na quinta (9), Cesarano pediu nesta sexta orações. “Tá chovendo forte aqui galera. Vamos orar”, escreveu nos stories de uma rede social.
Felipe Cesarano pediu ‘orações’ pelo RS nas redes sociais
Às 12h de hoje, a Defesa Civil do Rio Grande do Sul atualizou o balanço das enchentes. São 116 mortes, 756 feridos, 143 desaparecidos e 1.947.372 de pessoas afetadas em decorrência das chuvas.
Conforme o boletim, 437 municípios foram atingidos. Ao todo, 70.772 moradores estão desabrigadas e 337.346 desalojadas.
Além disso, até então, foram resgatadas 70.863 pessoas e 9.984 animais. A operação conta com um efetivo de 27.218 pessoas, 3.466 viaturas, 41 aeronaves e 340 embarcações.
Este é o quinto dia de buscas realizado pelos surfistas, que chegaram ao estado na última segunda-feira (6) . Conforme Scooby, apenas na terça (7), 1 mil pessoas foram resgatadas por ele, surfistas e outros voluntários.
Na quinta (9), o vídeo do resgate de um cavalo no terraço de uma casa viralizou nas redes sociais. Cesarano celebrou o feito em seu perfil. Já nesta sexta (10), Ian Consenza explicou que os resgates se concentram principalmente nos animais, já que os jet-skis não conseguem transitar em algumas regiões, seja por causa da água que baixou ou do local.
Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.