Ouvindo...

Madonna no Brasil: saiba como será a segurança do show e quais objetos estão proibidos

Esquema de segurança organizado pelo governo do Rio de Janeiro para o show da Rainha do Pop foi comparado ao do Réveillon

Madonna fará o último show da The Celebration Tour no Brasil

O último show da The Celebration Tour, que comemora os 40 anos de carreira de Madonna, será realizado gratuitamente na orla de Copacabana, no Rio de Janeiro, no próximo sábado (4). A megaestrutura preparada para receber a Rainha do Pop, que já está em terras brasileiras, terá segurança reforçada em operação comparada à do Réveillon na cidade maravilhosa.

São esperadas mais de 1,5 milhão de pessoas que assistirão à única apresentação da turnê comemorativa realizada na América Latina. Mais de 3 mil militares foram mobilizados pela Polícia Militar do Rio, que será responsável por 18 pontos de revista nos acessos à praia, portando detectores de metal, assim como é feito durante as celebrações do Ano Novo.

A PM terá 12 câmeras de reconhecimento facial espalhadas pela área, além de 64 viaturas e quatro drones à disposição da tropa. Conforme anunciado previamente, um centro de controle será montado na Praça do Lido e, pela areia, estarão espalhadas 65 torres de patrulhamento.

Mesmo sendo um evento gratuito, objetos considerados cortantes, incluindo garrafas e vasilhas de vidro, serão retidos pela polícia. Fogos de artifício e outros dispositivos explosivos ou outros aparatos incendiários também podem ser confiscados.

Leia também

Madonna no Brasil

O show de Madonna no Rio deve encerrar com chave de ouro a turnê “The Celebration Tour”, que marca os 40 anos de carreira de uma das maiores e emblemática artistas da história. A apresentação será a 82ª da turnê iniciada em outubro do ano passado, em Londres, na Inglaterra e contará com distribuição de hidratantes labiais exclusivos.

Antes de aterrissar no Brasil, a artista se apresentou no México, além de ter passado por outras cidades europeias e dos Estados Unidos. A vinda de Madonna ao Brasil mobilizou fãs e empresas, contando até mesmo com voos inéditos para transporte dos súditos da Rainha do Pop à cidade do Rio de Janeiro.

O megashow realizado na orla de Copacabana marca o retorno de Madonna ao país após 12 anos, com uma setlist repleta de sucessos. O último show da Rainha do Pop no país foi realizado no Estádio do Morumbi, em São Paulo, em 2012. Além de ser gratuita, a apresentação será transmitida pela Globoplay, plataforma de streaming da Globo, e no canal aberto da emissora.


Participe dos canais da Itatiaia:

Maria Clara Lacerda é jornalista formada pela PUC Minas e apaixonada por contar histórias. Na Rádio de Minas desde 2021, é repórter de entretenimento, com foco em cultura pop e gastronomia.