A Band estuda o retorno do programa CQC - Custe o Que Custar após 10 anos do encerramento. O programa de humor, conduzido por Marcelo Tas, está nos planos da emissora para 2026.
No momento, o canal está realizando estudos quanto à viabilidade do projeto. Guillermo Pendino, que assume o setor Artístico e Programação a partir de janeiro, é um dos que defende o retorno. As informações são do colunista Flávio Ricco.
A ideia é ter nomes que já participaram do CQC de volta. Ainda segundo o jornalista, alguns dos ex-integrantes já foram sondados e aceitaram retomar o programa.
Nas redes sociais, a reação dos internautas foi mista. “Não acho que dê mais certo na polarização atual. Aquele quadro cobrando prefeituras de obras paradas, que antes o povo adorava, agora, vai ofender quem tem político de estimação”, opinou um usuário do X, antigo Twitter.
“Se for para voltar totalmente reformulado para que atenda o politicamente correto, nem inventa. O diferencial do programa era justamente incomodar os grandes”, pontuou outra.
“CQC marcou época na
“No YouTube esse programa tem muito potencial para fazer sucesso”, sugeriu mais um. “Faz falta uma equipe de humoristas cobrir festas de famosos. Pode ser uma boa”, brincou outro internauta.
O CQC
O CQC (Custe o Que Custar) foi um programa de humor e jornalismo exibido pela Band entre 2008 e 2015. Inspirado em um formato argentino chamado Caiga Quien Caiga, o programa misturava reportagens irreverentes com sátiras políticas.
Os integrantes vestiam ternos pretos e óculos escuros, e eram divididos entre uma bancada de apresentadores e repórteres de rua.
Ao longo de seus sete anos no ar, o CQC teve diversas formações. Entre os nomes mais conhecidos que passaram pela bancada e pelas reportagens estão:
- Marcelo Tas
Danilo Gentili - Rafinha Bastos
- Monica Iozzi
- Felipe Andreoli
Maurício Meirelles Dani Calabresa
O CQC encerrou sua exibição no Brasil em 2015, após passar por reformulações no elenco e enfrentar queda de audiência. A Itatiaia entrou em contato com a Band, mas não obteve retorno até a publicação da matéria.