Ouvindo...

Miss Universo Brasil será afetado após saída de coordenadores?

Miss Universo Minas Gerais pode ser afetado por mudança de gestão nacional

Maria Brechane, Miss Universo Brasil 2023

A saída de dez coordenadores do Miss Universo Brasil gerou vários questionamentos em quem acompanha o concurso. Afinal, o evento será prejudicado com a decisão? Veja o que foi divulgado pela nova gestão do concurso.

Miss Brasil 2017, Monalysa Alcântara, era coordenadora do concurso no Piauí. Além dela, também abdicaram de seus cargos: Miro Sampaio (Amazonas), Guilhermino Benevides (Ceará), Eder Ignácio (São Paulo), George Azevedo (Rio Grande do Norte e Paraíba), Paulo Silas (Roraima), Luiz Plínio (Sergipe), Eleticia Dias (Rondônia) e Ana Meyre (Acre). O motivo é que eles não aprovam a escolha da nova gestão da franquia no país.

Após a saída da empresa de Marthina Brandt do concurso, ainda no ano passado, um novo gestor assumiu o Miss Universo Brasil. Trata-se de Gerson Antonelli, CEO do Miss Teen Brasil. O anúncio foi feito na última semana, assim como as novas mudanças.

Leia também

A primeira delas diz respeito aos coordenadores, que precisaram participar de uma nova seletiva. Os escolhidos serão anunciados no dia 3 de maio, conforme a página oficial do concurso.

Vale lembrar que Minas Gerais elegeu a primeira candidata ao concurso em março deste ano. Trata-se da modelo luso-brasileira Daniela Oliveira, de 27 anos. Ela é a primeira miss casada na história do concurso estadual a ser eleita. Ainda não se sabe se a mudança afetará a eleição da representante mineira, já que a coordenação estadual precisaria ser escolhida no processo.

O Miss Universo Brasil 2024 será realizado entre os dias 22 e 27 de setembro, em São Paulo. Por outro lado, o Miss Universo ocorre no fim do ano, no México.

Saída de coordenadores

Dez coordenadores estaduais do Miss Universo Brasil decidiram abdicar de seus cargos após uma nova gestão assumir o concurso no país. Em comunicado enviado à Itatiaia, eles justificaram dizendo que “práticas” da atual liderança “não refletem os ideais” pelos quais trabalham.

O comunicado diz que os responsáveis pelos “certames estaduais” estão “surpresos” e “preocupados” com a nova organização e, por isso, em decisão conjunta, optaram por “renunciar aos cargos de franqueados estaduais do certame nacional”.

O texto finaliza: “A saída se dá em total discordância e repúdio ao histórico e posicionamento profissional do novo franqueado. Ao longo de sua trajetória no mundo miss, o atual proprietário demonstrou uma série de atitudes que contrariam os valores e princípios defendidos pelos coordenadores”.

A reportagem da Itatiaia tenta, desde a última semana, contato com o novo gestor. O espaço segue aberto.


Participe dos canais da Itatiaia:

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.