Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Com leucemia, Fabiana Justus revela crise de choro após momento traumático

Em busca da cura, Fabiana Justus relata que chorou por ‘medo’ após uma forte crise

Com leucemia mieloide aguda, Fabiana Justus, de 37 anos, usou as redes sociais nesta sexta-feira (19) para fazer um longo desabafo. A influenciadora relatou ter tido uma crise de choro na quinta (18), e postou uma reflexão motivacional para quem também tem enfrentado algum momento difícil.

“Vocês falam bastante dessa coisa da minha força, do quanto sou forte e etc, e eu queria dizer que ontem eu tive uma crise de choro, daquelas bem crise mesmo antes de dormir. Querendo ou não os medos vêm, né? Eu tô ápice da felicidade de estar em casa, mas as vezes eu tenho a sensação de que podem tirar isso de mim”, desabafa.

Ela recorda: “Tudo foi muito rápido, fiquei sem chão no começo. Até entender o que estava acontecendo, então eu queria dizer que essa força que todo mundo fala... As vezes você acha que não é forte, porque você chora ou porque você sofre com determinadas situações. Isso não quer dizer que você não é forte, porque a força não vem de você não sofrer.”

“A força na real, na minha opinião, vem em como você vai lidar com aquela situação mesmo estando com medo, aquela famosa frase ‘Vai, mas vai com medo mesmo’”, continua a filha de Roberto Justus.

Leia também

Fabiana comenta que o transplante de medula óssea foi bem mais “punk” do que ela imaginava, porém vê nele a “luz no fim do túnel”, já que é o caminho para a sua cura. “Então, tudo que eu fizer daqui para frente, eu tô focada em fazer tudo que eu posso para ficar velhinha ao lado das pessoas que amo, que são minhas motivações, e óbvio que isso causa receios, mas não me faz menos forte”, diz.

“Neste período de adaptação aqui em casa, com certeza vou ter muitos momentos igual tive ontem de desabar um pouquinho e está tudo bem. Ainda bem que tenho pessoas do meu lado, que me dão força a todo momento [...] Querendo ou não é um pouco traumático tudo que aconteceu, tudo que estou vivendo, então tenho que me permitir e me dar o direito de desabafar em alguns momentos”, finaliza.

Saúde de Fabiana

No dia 25 de janeiro deste ano, Fabiana revelou ter sido diagnosticada com leucemia mieloide aguda e falou sobre a descoberta em vídeo postado nas redes sociais.

“Fui diagnosticada com leucemia mieloide aguda. O nome assusta, tudo assusta, mas estou nas mãos de um super médico, sendo muito bem assistida e as coisas foram muito rápidas, até pela característica da doença e a forma que tem que ser o tratamento”, contou.

No dia 27 de março, Fabiana contou que conseguiu um doador 100% compatível com ela e que faria o tão esperado transplante de medula óssea.

No dia 9 de abril, ela relatou que conseguiu a tão sonhada “pega” da medula óssea 13 dias após ser submetida ao transplante.

A influenciadora chamou o dia de “novo aniversário” e “nova chance na vida”. Ela finalizou com uma promessa: “viver com ainda mais gratidão e ainda mais amor do que já tinha. Se é que é possível.”


Participe dos canais da Itatiaia:

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.
Leia mais