Ouvindo...

Quem é Enaldinho? Youtuber mineiro é eleito um dos mais influentes do Brasil

Natural de Belo Horizonte, o empresário soma mais de 35 milhões em seu canal no YouTube; em dezembro de 2023, ele foi destaque na Forbes Under 30

Enaldinho acumula mais de 10 milhões de inscritos em seu canal de Youtube

O youtuber e empresário Enaldinho foi eleito uma das 10 personalidades jovens brasileiras de maior influência no país pela Forbes. Essa é a segunda vez que o mineiro entrou para uma lista da revista.

Em dezembro de 2023, foi destaque na Forbes Under 30 - ranking que destaca jovens empreendedores, criadores e game-changers de até 30 anos que revolucionam os negócios e transformam o mundo.

Nascido em Belo Horizonte, Enaldo Lopes de Oliveira Filho tem 26 anos e vive na capital. Ele cria conteúdo há mais de 10 anos e iniciou o canal no YouTube em novembro de 2012. Dois anos depois, ele bateu a marca de 100 mil inscritos. O primeiro milhão foi alcançado em 2017 e, em 2019, se transformou em 10 milhões.

No fim de 2023, o YouTube anunciou que Enaldinho foi o segundo criador de conteúdo mais assistido do Brasil na plataforma, ficando atrás de MrBeast, criador norte-americano.

Leia também

Enaldinho acumula, atualmente, 35 milhões de inscritos no canal do YouTube. O sucesso também é refletido em outras redes sociais: no Instagram, o jovem mineiro soma mais de 6 milhões de seguidores e, no TikTok são mais de 11 milhões de seguidores e 136 milhões de curtidas.

Sucesso entre o público infantil, ele já lançou três livros e fez três peças. O primeiro livro ‘O Mundo Louco de Enaldinho’ foi um dos mais vendidos de 2019. A obra foi seguida por ‘Enaldinho – A Lenda do Zap’, lançado em 2019, e Enaldinho – Mundo em Ruínas’, de 2020. Atualmente, ele está em cartaz com ‘Enaldinho – O Mistério do Circo’ e tem agenda marcada em Portugal.


Participe dos canais da Itatiaia:

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), Giullia Gurgel é repórter multimídia da Itatiaia. Atualmente escreve para as editorias de cidades, agro e saúde