Ouvindo...

Ex-BBB mineira anuncia que perdeu segundo filho

Paula Amorim e Breno Simões, que participaram do BBB 18, anunciaram que a gestação da mineira foi interrompida

Paula e Breno no BBB 18

Ex-participantes do BBB 18, Paula Amorim e Breno Simões foram às redes nesta terça-feira (26) anunciar a perda do segundo filho do casal. A mineira havia anunciado a gestação no dia 11 de março, quando comemoraram seis anos desde o primeiro beijo, ocorrido no reality.

O anúncio foi feito através de um vídeo publicado em conjunto, através do qual Paula e Breno comunicaram que ela sofreu um aborto espontâneo. A interrupção da gravidez ocorreu na última semana, em 19 de março, quando estavam em Maragogi, Alagoas.

“Na madrugada, eu comecei a ter um sangramento muito intenso. Tive uma cólica forte, fui para o banheiro e chamei o Breno. Ele foi me ajudar, ligou para a nossa médica, que prontamente nos atendeu e nos orientou da melhor forma possível”, contou a mineira.

Os dois estavam sem veículo próprio, mas receberam ajuda do hotel em que estavam hospedados, que ofereceu um carro para irem até um hospital. O casal se deslocou até o Real Hospital Português, em Recife, onde Paula foi atendida e precisou ser submetida a uma cirurgia.

Leia também

“A gente viu que meu sangramento não ia cessar e infelizmente foi constatada a perda do nosso bebê. Tudo que a gente pôde fazer, a gente fez até aquele momento. Eu precisei passar por uma cirurgia, na manhã do dia 19", comunicou Paula, que listou os nomes da equipe médica e agradeceu o acolhimento.

“De certa forma [puderam] até nos confortar também, porque foi inesperado. Foi difícil, porque a gente não estava em São Paulo, na nossa casa. A gente teve que se deslocar até Recife, uma distância considerável, e a situação era crítica. A gente fez o possível, desde o início da gravidez”, emendou Breno.

“A gente fez uma consulta e a médica nos confortou também, nos acalmou. Não tinha mais nada que a gente pudesse fazer. Eu estava me cuidando, eu estava muito assessorada. Pelo que ela falou: a cada quatro casais, um perde o bebê de causa espontânea, sem uma causa específica, casais saudáveis”, disse a ex-BBB.

“Falou que era para eu tentar me livrar de qualquer culpa que eu tivesse na minha cabeça, porque a gente fica querendo encontrar um motivo, achar o porquê, e algumas coisas não têm explicação. A gente tem que aceitar e entender. Serviu como uma terapia também”, acrescentou.

Paula explicou que o corpo “aceitou bem” a cirurgia e que está saudável, apesar de não ter entrado em detalhes sobre o procedimento. A ex-BBB explicou que o segundo filho do casal, apesar de ter sido uma surpresa, era muito aguardado pela família.

“Tudo acontece da forma que tem que acontecer. Por aqui estamos nos fortalecendo, nos cuidando, trabalhando a nossa resiliência e alimentando nossa fé. Queremos agradecer pelas mensagens de carinho e apoio que sempre recebemos por aqui”, anunciou o casal.

Participe dos canais da Itatiaia:

Maria Clara Lacerda é jornalista formada pela PUC Minas e apaixonada por contar histórias. Na Rádio de Minas desde 2021, é repórter de entretenimento, com foco em cultura pop e gastronomia.