Ouvindo...

Quem foi Kenneth Mitchell, ator de ‘Star Trek’ morto aos 49 anos

Artista foi diagnosticado com Esclerose Lateral Amiotrófica, doença degenerativa que não tem cura, há cinco anos

Kenneth Mitchell morreu aos 49 anos

O ator canadense Kenneth Mitchell, conhecido por participar da série “Star Strek: Discovery” e de filmes como “Capitã Marvel”, morreu no último sábado (24), aos 49 anos. Ele era portador de Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), doença degenerativa que não tem cura.

Nascido em Toronto, no Canadá, em novembro de 1974, Mitchell ficou conhecido pela participação em 10 filmes e mais de 40 séries. As produções com participação do artista incluem “Greys Anatomy”, “CSI: Miami” e “Jericho”, na qual foi um dos protagonistas.

O ator deixa a esposa, duas filhas, pais e um irmão, além de outros familiares próximos. Conforme divulgado pela família, ele pediu que qualquer presente seja direcionado a pesquisas sobre ELA ou em prol das filhas dele.

Leia também

Morte de Kenneth Mitchell

A morte do ator foi anunciada em comunicado publicado por familiares através das redes sociais. “Por cinco anos e meio, Ken encarou uma série de desafios terríveis pela ELA. E, do jeito do Ken, ele conseguiu ultrapassar cada um deles com graça e empenho em viver uma vida plena e alegre em cada momento”, diz o texto.

Apesar de lutar contra a doença desde 2019, Mitchell anunciou publicamente o diagnóstico em 2020. Nos últimos anos, o ator já não conseguia se comunicar sem ajuda de meios tecnológicos e usava uma cadeira de rodas para se locomover.

Em “Star Strek: Discovery”, o ator interpretava o vilão Klingon Kol, que chegou a reprisar na segunda temporada da série. Após o diagnóstico, ele ganhou um novo papel e aparecia com uma cadeira de rodas personalizada para viver o cientista Aurellio.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Maria Clara Lacerda é jornalista formada pela PUC Minas e apaixonada por contar histórias. Na Rádio de Minas desde 2021, é repórter de entretenimento, com foco em cultura pop e gastronomia.