Hoje com 47 anos,
“Assim que soube que interpretaria o personagem, a primeira coisa que pedi ao Jayme Monjardim [diretor da trama] foi para ir a São Paulo. Era o destino mais próximo onde eu teria maior contato com a cultura italiana”, recordou Thiago.
Conforme o ator, a colônia italiana em São Paulo é enorme e o recebeu de “forma absolutamente generosa”.
“A partir dali, foram 23 dias intensos de preparação. Passei a assistir apenas filmes italianos, ouvir exclusivamente música italiana, frequentar aulas de língua e de dança tarantela, além de participar de almoços com famílias italianas”, comentou.
Terra Nostra estreia nesta semana: relembre atores que já morreram Terra Nostra: Nicolas Prattes estreou em novela como filho de Ana Paula Arósio Terra Nostra: personagem que morreu de soluço já foi preso por crime grave
“A música, em especial, foi um elemento que me ajudou bastante na construção do sotaque e no trabalho com o texto. Todo esse processo de estudo foi uma das coisas mais enriquecedoras e lindas que a novela me trouxe”, acrescentou.
Thiago Lacerda assumiu papel no início da carreira
Thiago Lacerda aceitou a missão de viver Matteo ainda no início da carreira. Para ele, o personagem foi um grande presente.
“No meu caso, foi um presente duplo – não apenas por ser um personagem lindo e de grande importância para uma trama do horário nobre, mas também por ter chegado no início da minha carreira”, avaliou.
“Era uma grande oportunidade para um jovem curioso, que estava começando. Foi muito especial – e também um enorme desafio. Após a celebração e o entusiasmo com o convite para o papel, caiu a ficha sobre a responsabilidade que exigiria. Foi um misto desses dois sentimentos: alegria e senso de responsabilidade”, seguiu ele.
Thiago disse que as cenas mais marcantes da novela foram gravadas no navio. “A gravação foi um dos momentos mais especiais de toda a jornada. Estávamos em um local simbólico – um atracadouro histórico no sul da Inglaterra, atravessando o Canal da Mancha”, pontuou ele, que completou: “Acredito que a decisão de filmar em outro país [Inglaterra], a bordo de um navio de verdade, engrandeceu a novela”.