Ouvindo...

Terra Nostra: Nicolas Prattes estreou em novela como filho de Ana Paula Arósio

Nicolas Prattes fez participação especial quando tinha 2 anos de idade em Terra Nostra

Rudá, papel feito por Nicolas Prattes em Mania de Você

O ator Nicolas Prattes, hoje com 28 anos, estreou em Terra Nostra que retorna ao ar na TV Globo na próxima segunda-feira (1ª). A trama traz Ana Paula Arósio, de 50, e Thiago Lacerda, de 47, como protagonistas.

Nicolas fez uma participação especial na novela de 1999, época em que tinha 3 anos, como Francesquinho, filho de Giuliana - interpretada por Ana Paula Arósio.

Porém, ele - que se tornou um ator de sucesso - apenas aparece em cenas rápidas no último capítulo da novela.

Leia também

Nicolas já falou sobre a estreia na TV durante participação no “Caldeirão com Mion” em 2024. “Esse é o último capítulo de Terra Nostra. E tem uma curiosidade! Nesse dia eu tinha saído pra brincar pelos Estúdios Globo e sentei num formigueiro, daquela formiga vermelha, quente”, relembra.

“Minha avó estava comigo, cuidando de mim. Ela tirou toda minha roupa, eu estava todo picado, ela me levou pro camarim, eu estava aos prantos. Eu lembro dessa sensação, um bando de gente preocupado”, conclui Nicolas, que é casado com Sabrina Sato.

Nicolas Prattes estreou em Terra Nostra

O elenco conta, também, com os atores: Débora Duarte, Paloma Duarte, Ângela Vieira, Maria Fernanda Cândido, Jackson Antunes, Antônio Calloni, Lu Grimaldi, Odilon Wagner, Gabriel Braga Nunes, Elias Gleizer, Mário Cesar Camargo, Débora Olivieri, Tânia Bondezan, Fernanda Muniz, José Dumont, Gésio Amadeu e André Luiz.

Terra Nostra

Terra Nostra (1999) entra no lugar de História de Amor (1995) na “Edição Especial”. Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela é uma das maiores produções do horário nobre da emissora e traz Ana Paula Arósio e Tiago Lacerda nos papéis principais.

A produção tem como pano de fundo a saga da imigração italiana no final do século XIX e seus efeitos na formação da sociedade brasileira nas décadas seguintes.

Ambientada em São Paulo, a obra narra essa história a partir do romance entre um jovem casal de italianos, Matteo (Thiago Lacerda) e Giuliana (Ana Paula Arósio).

“Tudo começa em 1894, quando milhares de camponeses italianos fugiam da grave crise econômica que assolava a Europa para tentar a sorte em terras brasileiras. Entre os imigrantes está o casal Julio (Gianfrancesco Guarnieri) e Ana (Bete Mendes), acompanhados da filha, a romântica Giuliana (Ana Paula Arósio)”, destaca a Globo.

“A bordo do navio em que viajam, a jovem conhece Matteo (Thiago Lacerda), um empreendedor cheio de esperança na nova vida que o aguarda, e os dois se apaixonam perdidamente. Após a morte dos pais de Giuliana durante o trajeto, os dois se tornam o único apoio um do outro e decidem enfrentar juntos o futuro incerto, mas se perdem no desembarque, seguindo caminhos diferentes”, acrescenta.

Após a chegar ao Brasil, “Matteo consegue emprego na colheita de café da fazenda do coronel Gumercindo (Antônio Fagundes), no interior de São Paulo, mas logo entra em conflito com o patrão. Contrariando o fazendeiro, ele se torna porta-voz dos trabalhadores rurais e lidera reivindicações por melhores condições de trabalho. O jovem italiano, contudo, conquista a confiança do coronel ao aceitar se casar com sua filha mais velha, Rosana (Carolina Kasting), apesar de nunca ter esquecido seu grande amor, Giuliana.”

Por outro lado, Giuliana é “acolhida pela família de Francesco Maglianno (Raul Cortez), imigrante italiano amigo de seus pais, que prosperou no Brasil com muito trabalho e perseverança, tornando-se uma referência na comunidade italiana. Na mansão da família, na capital paulista, o filho bon vivant do patriarca, Marco Antônio (Marcello Antony), se apaixona por Giuliana, embora seja rejeitado por ela, que permanece decidida a reencontrar Matteo. Quando Francesco, que havia prometido ajudá-la a encontrar o amado, finalmente o localiza, ele já está casado com Rosana. Decepcionada, Giuliana decide reconstruir sua vida e aceita se casar com Marco Antônio.”

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.