O apresentador Fausto Silva, o Faustão, de 73 anos,
voltou a ser internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. O hospital é o mesmo em que o ex-global permaneceu durante várias semanas e recebeu um transplante de coração por conta da insuficiência cardíaca. Segundo a rádio Alpha FM, a mesma emissora que comunicou a primeira hospitalização do comunicador, Faustão deve precisar de um novo transplante, mas desta vez dos rins.
Faustão foi internado no dia 5 de agosto de 2023 com
insuficiência cardíaca. No entanto, ele acabou
apresentando piora no quadro e, por isso,
precisou entrar na fila de transplante de coração do Sistema Único de Saúde (SUS). O procedimento foi feito no dia 27 de agosto seguindo a ordem prioritária da Secretaria Nacional de Transplantes. O
apresentador era o segundo da fila e só pôde fazer a cirurgia após recusa do primeiro.
O doador
era um jogador de futebol, de 35 anos, que morreu no dia anterior após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Ele era de Santos, no litoral de São Paulo. O órgão foi transportado de helicóptero até a capital paulista.
Dias após o transplante, Faustão apareceu em um vídeo publicado nas redes sociais fazendo um agradecimento emocionante à família do jogador de futebol que doou o coração para que ele pudesse continuar vivo: ‘Eu fico emocionado, porque ele meu deu a chance de viver de novo’. Veja o video:
No dia 10 de setembro, o hospital divulgou novo boletim médico informando que Faustão havia ganhado alta médica. “Fausto Silva recebeu alta do Hospital Israelita Albert Einstein neste domingo, dia 10 de setembro de 2023. O paciente seguirá sob as orientações médicas e nutricionais necessárias para a reabilitação após o transplante cardíaco”, dizia o texto.
No dia 20 de setembro,
Faustão voltou ao hospital. Inicialmente, a informação era de que o apresentador havia retornado à unidade devido ao excesso de potássio, no entanto, pouco depois, o hospital esclareceu que ele foi ao local para realizar exames de rotina.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Clique aqui e se inscreva.