Ouvindo...

Klara Castanho fala sobre violência sexual exposta há 2 anos: ‘não dormia’

Atriz de ‘Bom Dia, Verônica’ relembra crime sexual e consequências da exposição

Klara Castanho fala sobre crime sexual após quase 2 anos

A atriz Klara Castanho, de 23 anos, relembrou em entrevista recente que achou que levaria “para o caixão” a violência sexual que sofreu há dois anos e que foi exposta à época sem seu consentimento. A história se tornou pública em junho de 2022 e, além do crime, ela também foi obrigada a falar sobre a gravidez e o bebê entregue voluntariamente para a adoção.

“Fui obrigada a externalizar de forma muito brutal o que vivi. Achei que poderia levar para o caixão toda aquela dor e, quando fui exposta, me senti extremamente vulnerável. Eu já tinha sido... Eu odeio a palavra, não vou usar, tá? Então, calma, vou reformular... Levei pelo menos um ano para digerir não só o momento fatídico e a consequência física dele, mas a exposição”, conta em entrevista à revista Glamour.

Klara sentiu que sua “privacidade foi invadida” e, mesmo com a família e equipe profissional e jurídica, ela se viu “desamparada”. “Eu não dormia, meus pais não dormiam. A gente chorava junto dois dias e dormia um, porque não tivemos tempo de assimilar. Nunca vamos nos acostumar com a ideia do que aconteceu”, declarou.

Algum tempo após o crime, ela registrou boletim de ocorrência contra o agressor e faz questão de destacar isso por ter sido “muito julgada” por pessoas que acham que ela não o denunciou.

Leia também

“Não o fiz imediatamente, mas denunciei. Confio muito na Justiça. Tenho provas diárias do que é a justiça dos homens e o que é a justiça divina, a qual me apego muito, porque sei que se não fosse pela minha família e pela minha fé, não estaria mais aqui”, comentou.

“Sinto que, passados quase dois anos da minha carta, as pessoas ainda buscam argumentos contra mim, sobre o que aconteceu comigo. Então, se isso é motivo para que as pessoas ainda me julguem, saibam que o agressor foi denunciado. Toda mulher que é vítima de violência tem direito ao segredo de justiça. O meu sigilo foi quebrado contra a minha vontade. Eu não tive nem o direito de não ser revitimizada, e diariamente não tenho”, lamenta.

Klara Castanho está na terceira e última temporada de “Bom dia, Verônica”, série da Netflix, dando vida pela segunda vez à Angela Cordeiro. A série é protagonizada por Tainá Müller (Verônica Torres) e traz no elenco estrelas como Rodrigo Santora (TBA) e Reynaldo Gianecchini (Matias Cordeiro). A última temporada chega ao streaming no próximo dia 14.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.