A primeira temporada de “Percy Jackson e os Olimpianos” chega ao fim nesta terça-feira (30). O último episódio será
A temporada baseada no primeiro livro da série literária de mesmo nome, escrita por Rick Riordan, teve um total de oito episódios. Conforme dados internos da Disney+, somente nas três primeiras semanas desde o lançamento, o episódio inicial da série obteve 26,2 milhões de visualizações no mundo todo.
A expectativa é que cada temporada da série acompanhe um dos cinco livros da coletânea sobre o semideus, sendo a próxima baseada em “O Mar de Monstros”, publicado em 2006. Até o momento, não foi confirmado pela Disney se “Percy Jackson e os Olimpianos” irá ganhar uma segunda temporada.
“Jornada do Herói: Os Bastidores do Percy Jackson e os Olimpianos”, um documentário com 50 minutos de duração, foi produzido durante as gravações. O longa acompanha os detalhes da produção, com participação do elenco da série e do escritor responsável pelo universo baseado nos mitos gregos, além da equipe criativa responsável pela trama.
Qual a história de ‘Percy Jackson e os Olimpianos’?
Para provar que não foi o responsável pelo roubo do raio-mestre de Zeus, Percy embarca em uma viagem pelo mundo moderno da mitologia. O recém-descoberto semideus é acompanhado pelo amigo sátiro Grover Underwood (Aryan Simhadri) e pela semideusa Annabeth Chase (Leah Jeffries) para encontrar o artefato e acalmar a fúria dos deuses do Olimpo.
A série da Disney+ é baseada nos livros lançados por Rick Riordan entre 2005 e 2009, que trazem a mitologia grega para a modernidade. A primeira temporada - até o momento, a única confirmada - é baseada em “O Ladrão de Raios”, primeiro livro da saga do escritor norte-americano.
Dois dos cinco livros de Riordan já haviam sido adaptados para o cinema, em 2010. Os dois filmes da Fox, protagonizados por
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.