Maria Luiza Watanabe, ex- namorada de PC Siqueira, youtuber que morreu nessa quarta-feira (27), contou em uma entrevista que comunicador não costumava pedir ajuda durante crises depressivas dele. A jovem estava no local quando Siqueira tirou a própria vida, mas não conseguiu impedi-lo.
Em entrevista ao portal Metrópoles, ela explicou que também possui depressão e que o youtuber foi uma das principais pessoas que a ajudavam durante as crises. “A gente passava pelas mesmas coisas, tinha as mesmas dificuldades em comum. Mas, no caso dele, ele sempre viveu a vida dele normalmente, como se nada estivesse acontecendo. Ele nunca veio pedir ajuda. Eu, quando precisei, ele sempre tentou dar apoio, instrução, foi até um ‘terapeuta’, para que eu saísse de várias crises de pânico e ansiedade”, afirmou ao portal.
O casal terminou o relacionamento dois dias antes de PC Siqueira cometer suicídio.
A jovem também falou sobre a importância das pessoas terem uma rede de apoio quando estão sofrendo com a depressão."Nos primeiros sintomas, tem que procurar atendimento, psicológico, psiquiátrico. E tem coisas que a gente não consegue resolver dentro do apoio, mas pode vir a ajudar a amenizar”, disse.
“Quando se trata de saúde mental, alguns acham que a melhor saída é resolver sozinho, mas não é”, concluiu.
Morte de PC Siqueira
Paulo Cezar Goulart Siqueira, mais conhecido pelo apelido PC Siqueira, foi encontrado morto no apartamento em que morava, em Santo Amaro, zona sul de São Paulo, na tarde de quarta-feira (27). O caso foi tratado pela polícia como suicídio consumado.