Gilberto Gil, de 81 anos, abriu nesta terça-feira (12) um álbum de fotos com a filha, Preta Gil, de 49, para celebrar a cura dela. Na segunda (11),
Para Gilberto Gil, esta foi a “melhor notícia do ano”. Com trecho da música “Realce”, ele escreveu: “Se a vida fere/Como a sensação do brilho/De repente a gente brilhará.”
“O sucesso no tratamento de Preta Gil é a melhor notícia do ano para a Família Gil”, finalizou.
Preta se declarou ao pai: “Meu Rei. Te amo, obrigada por tudo”. A publicação recebeu dezenas de comentários. “Um presente de Natal. Muito feliz aqui”, disse uma pessoa. “Foto bem bonita. Marca um momento de vitória e calmaria”, refletiu outra.
Preta Gil revela estar curada
“Amores, finalmente fazendo esse vídeo tão esperado para vocês. O vídeo que eu digo com todo o meu coração e o aval dos médicos: venci o câncer do intestino, venci essa batalha junto com a ajuda de Deus, dos meus Orixás, das minhas santinhas, do amor de vocês, da minha família e a competência irreparável dos médicos”, disse Preta em vídeo postado nas redes sociais
Sobre a cirurgia de reversão da ileostomia e reconstrução do trato intestinal, ela comentou: “Eu fiz uma cirurgia há dez dias, que foi a última etapa desse tratamento e foi também muito bem sucedida. Eu estou aqui em processo de reabilitação, é um processo mais delicado”.
Diagnóstico
Preta foi diagnosticada com câncer de intestino no dia 10 de janeiro deste ano. À época, ela escreveu nas redes sociais: “Estive nos últimos 6 dias internada na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, por conta de um desconforto que vinha sentindo e, graças a Deus, hoje recebi um diagnóstico definitivo. Tenho um Adenocarcinoma na porção final do intestino. Inicio meu tratamento já na próxima segunda- feira e conto com a energia de todos para seguir tranquila e confiante.”
Neste período, a artista enfrentou momentos delicados. Em março, ela teve quatro horas de perda de consciência e precisou ser reanimada após uma septicemia. Além disso, neste meio tempo, ela terminou o relacionamento de oito anos com o educador físico Rodrigo Godoy, que a traía com uma ex-funcionária.