Luciana Andrade, mãe de
“A médica da UTI veio e falou: ‘olha, a sua filha fez com que duas adolescentes voltassem a enxergar”, recorda Luciana. Além dela, o empresário João Hadad também participou do dominical e relembrou o momento. “Este foi um momento muito emocionante, todos os médicos se emocionaram junto”, disse.
Luciana finaliza: “Eu só vou falar uma coisa: ‘Que essas jovens consigam enxergar vida, como a minha filha enxergava’. Eu aprendi com minha filha. Se eu sou uma pessoa melhor, eu aprendi com ela.”
Ainda ao “Fantástico”, João e Luciana falaram sobre o dia em que Luana foi submetida ao procedimento. Segundo ele, antes de fazer a cirurgia, Luana fez uma longa pesquisa. “Todos os exames que ela precisava fazer, ela fez e chegou a tempo”, relatou. “Vocês não têm noção do quanto era ela cautelosa”, pontua a mãe.
Após passar duas horas de cirurgia, ele e a sogra subiram para ver como estava Luana. “E aí quando a gente subiu no andar, eu já comecei a sentir um clima um pouco estranho das pessoas”, recorda. “E aí deu uma coisa em mim”, emenda Luciana.
A causa da morte da modelo foi embolia pulmonar maciça. Naquele dia, ela sofreu quatro paradas cardíacas e não resistiu. “Não houve questionamentos da minha parte [sobre a equipe médica]. O que me passaram, o que eu percebi, é que foi uma fatalidade. Não dá para explicar. De uma coisa a gente tem certeza e a gente concorda: a Luana foi muito em paz”, comentou. Ele acrescenta: “Luana foi muito em paz.”
Homenagem
“Luana começou a sua história com a gente aqui [no SBT] no dia 30 de abril de 2023", relembrou Portiolli antes da reexibição do trecho de apresentação de Luana no quadro “Passa e Repassa”. Antes de entrar para o elenco do SBT,
Com informações de Maria Clara Lacerda