O corpo da influenciadora Luana Andrade, que morreu nessa terça-feira (7) em decorrência de complicações em uma lipoaspiração, foi velado na manhã desta quarta-feira (8), no Cemitério do Valle dos Reis, em Taboão da Serra, na Grande São Paulo.
Aos 29 anos, ela trabalhava como assistente de palco do programa Domingo Legal, do SBT, e participou do Power Couple Brasil, reality show da Record TV. Ela, que nasceu em São Paulo, também era empresária e modelo fotográfica.
A cerimônia de cremação do corpo da influenciadora estava marcada para ocorrer entre 11h e 11h30 desta quarta, no mesmo local do velório. A informação foi divulgada pelo namorado de Luana, João Hadad, no Instagram.
Segundo a assessoria de imprensa da influenciadora, ela não tinha problemas de saúde anteriores à cirurgia e foram realizados exames antes da lipoaspiração. De acordo com o Hospital São Luiz, onde o procedimento foi realizado por cirurgião e anestesista contratado pela família de Luana, ela teve uma parada cardíaca após duas horas e meia de cirurgia.
“A cirurgia foi interrompida e a paciente, submetida a exames que constataram quadro de trombose maciça. Foi transferida para a UTI onde foi submetida a tratamento medicamentoso e hemodinâmico. Mesmo com todos os esforços da equipe do hospital, ela evoluiu desfavoravelmente e morreu por volta de 5h30 de hoje [terça]. A causa da morte foi embolia pulmonar maciça”, diz trecho da nota.