Ouvindo...

Rachel Sheherazade: Record nega ter perdido patrocínio por causa da expulsão de peoa

Emissora falou sobre nota compartilhada nas redes sociais

Rachel em briga com Jenny que antecedeu sua expulsão

Nesta sexta-feira (20), viralizou nas redes sociais a informação de que a Record TV perdeu um dos patrocinadores de A Fazenda 15 devido à expulsão de Rachel Sheherazade do reality rural. No entanto, procurada pela reportagem da Itatiaia, a emissora negou que isso tenha ocorrido. “A informação não procede”, disse por meio de sua assessoria.

Nas redes sociais, o Grupo Adir informou que deixou a Record TV por não compactuar com “ações manipuladas e arbitrárias da emissora”. Conforme Gabriel Perline, do IG, a empresa tinha comprado cotas nas praças Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Bahia.

Além disso, na nota, a empresa disse que a decisão foi tomada a pedido do próprio CEO. Perline destacou que o grupo comprou cotas para anunciar a Agência 390, porém, ainda nessa quinta (19), optou por interromper as campanhas.

A reportagem da Itatiaia também tentou contato com a empresa pelo e-mail disponibilizado na nota, mas não conseguiu retorno.

Expulsão

Era quase 13h quando Rachel Sheherazade foi acionada pela produção no closet nessa quinta (19). A jornalista acreditava que havia sido chamada após afirmar que não seguiria no programa se sua integridade física fosse colocada em risco, no entanto, ela se enganou. Aquele foi o último registro dela dentro da sede.

Leia também:

O vídeo do momento que culminou na expulsão de Rachel de A Fazenda 15 foi exibido no programa ao vivo. Nas imagens, Jenny Miranda vai para cima da jornalista que reage com a mão. “Nós vimos aí. A Rachel quebrou uma das regras da casa ao usar a mão”, justificou Adriane Galisteu.

Devido ao episódio, a Roça foi cancelada e André Gonçalves, Kally Fonseca e Nadja Pessoa ganham mais uma semana de tranquilidade - ou não - no reality rural.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.